Yuki Tsunoda, atualmente na AlphaTauri, está passando por uma boa fase em sua carreira na Fórmula 1. O japonês marcou pontos nos Estados Unidos e no Brasil, um sinal de que seu AT04 está se tornando cada vez mais competitivo neste ano.
No entanto, no início desta temporada, as coisas não estavam tão bem para o japonês, o que o levou a ser mais lembrado por xingar muito em seu carro durante as corridas do que propriamente por seu desempenho nas pistas. Ainda assim, por seus palavrões e reclamações, Tsunoda se tornou um dos favoritos dos fãs.
“Meus filhos adoram Yuki, é inacreditável!“, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing. Segundo informações do portal GPblog, Horner foi em parte responsável pela oportunidade dada a Tsunoda pela AlphaTauri, equipe satélite do grupo Red Bull.
Chefe da Red Bull compartilha história com Yuki Tsunoda
Durante participação no podcast Eff won with DRS, Christian Horner aproveitou um espaço em que comentavam sobre o piloto japonês para contar sobre um dos primeiros momentos que passou com ele nos bastidores da Fórmula 1.
“Ele veio para o Reino Unido para aprender inglês e pilotar para uma equipe inglesa sediada nos arredores de Londres. Era como se ele tivesse saído de um filme do Snatch ou de um filme do Guy Ritchie“; brincou Horner. “Então, esse ‘japonesinho’ achava que ‘motherfucker’ ou a palavra ‘fuck’ fazia parte do vocabulário inglês“; contou.
O britânico seguiu contando a história de forma bem-humorada: “Então, ele entrou em um carro de Fórmula 1 e, em seu primeiro teste, disse: ‘I got understeer you motherfucker’ (‘eu estou saindo da frente, seu filho da p***’, em tradução livre). Ele realmente disse isso. Foi hilário!“
Yuki Tsunoda e seu AT04 retornam às pistas no próximo dia 19, às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.