in

Christian Horner se manifesta sobre rumores envolvendo Adrian Newey

De acordo com especulações, engenheiro da Red Bull estaria pensando em respirar novos ares na categoria; leia mais

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, insiste que o sucesso da equipe era “coletivo” em meio às notícias de que o engenheiro Adrian Newey está pensando em sair.

De acordo com rumores, Newey quer deixar seu cargo como Diretor Técnico Chiee da Red Bull, tendo ficado inquieto desde a investigação sobre a conduta de Horner. O britânico está associado à equipe austríaca há quase duas décadas e desenhou os carros que conquistaram seis títulos de Pilotos e sete de Construtores.

Isso incluiu o domínio que a Red Bull alcançou desde que a Fórmula 1 voltou a usar carros de efeito solo em 2022, com o RB19 da última temporada vencendo todas as corridas, exceto uma. No entanto, o sucesso pode ser interrompido com a saída do designer mais condecorado do esporte e potencialmente indo para outro lugar, para uma equipe alternativa.

Mas, com Newey tendo recuado para se concentrar em outros empreendimentos antes, Horner explicou como a Red Bull evoluiu para evitar a dependência de um indivíduo. “Sempre tivemos evolução na nossa equipe, nada fica parado. Nada fica parado para sempre, mas tivemos uma continuidade tremenda. Paul Monaghan conquistou o troféu [na China] e está conosco há 19 anos. Sempre desfrutamos de grande estabilidade, mas, ao mesmo tempo, continuamos a desenvolver grandes talentos dentro da equipe”, disse.

“Se você pensar em engenheiros como Rocky [Guillaume Rocquelin], que venceu todos aqueles campeonatos com Sebastian [Vettel]: ele ainda trabalha com a equipe. Ele está em um projeto diferente, mas ainda está dentro da nossa empresa. Simon Rennie também ainda trabalha para a equipe. Existem muitos engenheiros e designers. Sempre tivemos uma estabilidade; mas, claro, não se trata apenas de um ou dois indivíduos, trata-se do coletivo”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Hulkenberg, Bottas, Zhou, Fórmula 1

Hulkenberg na KICK Sauber atrapalha Zhou e Bottas na Fórmula 1

Oliver Bearman, piloto reserva de Ferrari e Haas

Oliver Bearman é favorito para a vaga de Hulkenberg na Haas, apesar da concorrência