A notícia da renovação contratual de Lewis Hamilton com a Mercedes por mais duas temporadas foi o grande assunto da semana na Fórmula 1, às vésperas do GP de Monza, a 14ª prova do ano no calendário.
Depois de Fernando Alonso, da Aston Martin, ter se manifestado, o time da Red Bull Racing também se pronunciou sobre o “fico” do heptacampeão da categoria na escuderia germânica. Chefe da equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez, Christian Horner avaliou a novidade, e teceu muitos elogios ao britânico.
“Acho ótimo que ele tenha se estendido. Ele é um grande nome na Fórmula 1. Ele é um nome global em todo o esporte e, obviamente, o piloto de maior sucesso na história da Fórmula 1. Para ele, estender esse relacionamento é uma boa notícia para o esporte”, afirmou Horner.
Quem também se manifestou sobre a renovação de Hamilton foi Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, e disse não ter encarado com surpresa a notícia.
“Acho isso, pessoalmente, mas não sou o único, não ficamos surpresos com a prorrogação. É bom para o esporte. Acho que Lewis é um mega piloto. É muito importante para a F1 mantê-lo a bordo e ele ainda está fazendo um mega trabalho”, pontuou Vasseur.
HAMILTON NO TREINO CLASSIFICATÓRIO
Brigando pela terceira posição no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton conseguiu o seu avanço para o Q3 nos últimos segundo de disputa, cravando o cinco posto. Já na disputa entre os 10 pilotos para a definição do top-10 no grid do GP de Monza, o britânico registrou apenas a oitava posição.
A briga pela pole position foi quente entre Charles Leclerc, Max Verstappen e Carlos Sainz. O espanhol fechou com o melhor tempo, garantindo a vitória para a escuderia dos donos da casa. A largada da corrida está prevista para esse domingo (03), a partir das 9h (de Brasília).