Entre 1970 e 2019, o Circuito de Hockenheim (Hockenheimring), na Alemanha, fez parte do calendário da Fórmula 1. A cidade de Hockenheim passou então a receber a categoria mais popular do automobilismo após Nürburgring ser declarado muito perigoso pelos próprios pilotos.
O Grande Prêmio da Alemanha fez sua última participação na F1 em 2019, um anos antes do circuito em Hockenheim alcançar cinco décadas de participação no calendário da categoria.
Leia também:
– Fórmula 1 divulga calendário de 2025; confira
– GP do Brasil renova com a Fórmula 1; veja detalhes
Desde então, os fãs alemães sonham com um retorno à F1, visto que não compreendem totalmente os motivos para o país não fazer parte dos planos da FIA para sua principal atração dentro dos últimos anos.
No entanto, novos cenários trazem esperança ao público alemão e envolvem a entrada de uma equipe alemã no grid, além de uma “nova era” para o Circuito de Hockenheim, que promete deixa-lo mais atrativo.
A Fórmula 1 voltará a correr na Alemanha?
Segundo a agência de notícias alemã DPA, investidores privados adquiriram aproximadamente 75% do tradicional circuito alemão. Os compradores (cinco empresas de médio porte), realizaram um investimento de 5,5 milhões de euros nessa transação.
Além disso, a entrada da gigante alemã Audi na Fórmula 1 em 2026 também contribui para a possibilidade do retorno de Hockenheim à categoria. A conjunção desse acontecimento com o novo investimento torna o retorno bastante provável dentro dos próximos anos.
Conforme noticiado pelo portal GPblog, a gerência da Hockenheimring GmbH confirmou então que não medirá esforços para a Alemanha retornar aos planos da F1: “Como a gerência da Hockenheimring GmbH enfatizou recentemente, todos os responsáveis pela Hockenheimring estão se esforçando para o retorno da Fórmula 1″.
Enquanto isso, os amantes de automobilismo em solo alemão se empolgam com a possibilidade de não só rever pessoalmente a categoria em seu país, como também também pela oportunidade de torcer bem de perto por uma equipe alemã no grid.