in ,

Fórmula 1 divulga calendário de 2025; confira

Temporada que marcará o 75º aniversário da Fórmula 1 terá 24 Grandes Prêmios, assim como a atual; veja as datas

GP da Austrália 2024, Fórmula 1
Largada do GP da Austrália de 2024 (Reprodução / X - @F1)

Nesta sexta-feira (12), a FIA e a Fórmula 1 confirmaram as datas das corridas programadas para a próxima temporada, quando o campeonato completará 75 anos. Assim como em 2024, a competição terá 24 etapas no ano que vem.

Para 2025, a etapa de abertura será o GP da Austrália, em Melbourne, entre 14 e 16 de março. Com o Ramadã acontecendo durante todo o mês de março, os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita foram transferidos para abril.

As tradicionais férias de verão continuarão em agosto, com três semanas de folga entre o GP da Hungria e da Holanda. Mais uma vez, a rodada em Abu Dhabi marcará o encerramento do campeonato.

Diferentemente da atual temporada, quando duas corridas no sábado abriram o Campeonato Mundial de Fórmula 1, apenas uma rodada está agendada para este dia de semana: o GP dos Estados Unidos, em Las Vegas, em 22 de novembro.

O Grande Prêmio do Brasil de 2025 em São Paulo está programado para o período entre 7 e 9 de novembro, em Interlagos.

Confira o calendário da Fórmula 1 para 2025

O CEO e Presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comentou sobre o calendário divulgado. “Mais uma vez, visitaremos 24 locais incríveis ao redor do mundo, oferecendo corridas, hospitalidade e entretenimento de primeira classe, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo”, declarou ao site oficial da F1.

Já presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou que o calendário combinará circuitos tradicionais e instalações modernas: “Aprovado pelo Conselho Mundial do Automobilismo, é mais uma ilustração da nossa missão coletiva de cumprir os objetivos de sustentabilidade através da regionalização dos eventos”, falou o dirigente.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

fernando alonso fórmula 1

Alonso abre o jogo sobre permanência na Aston Martin: “Muito importante para mim

Max Verstappen da Red Bull horner

Honda busca nova parceria com Max Verstappen: “Sentiremos sua falta”