in ,

Fórmula 1 inicia temporada europeia em Ímola; confira as etapas no Velho Continente

Sequência de corridas da Fórmula 1 na Europa começará com o GP de Emilia-Romagna, no próximo fim-de-semana

Reprodução / Formula 1 / formula1.com

O horário da Fórmula 1 mais tradicional para os torcedores brasileiros iniciará neste final de semana. As corridas nas manhãs de domingo começarão a partir no GP de Emilia-Romagna, em Ímola, agendada para o próximo dia 19 de maio.

A etapa no tradicional Autódromo Enzo e Dino Ferrari iniciará às 10h da manhã (horário de Brasília), neste domingo (19). No clássico horário, ocorrerão as largadas de praticamente todas as etapas seguintes da Fórmula 1 até setembro.

O GP de Emilia-Romagna será o pontapé inicial da temporada europeia do campeonato. Com a exceção do GP do Canadá em 9 de junho, todas as corridas até 1º de setembro serão na Europa.

Depois do Grande Prêmio em Ímola, no domingo seguinte (26) acontecerá o tradicionalíssimo GP de Mônaco, em Monte Carlo. Logo após a corrida no Canadá, serão sete rodadas consecutivas no Velho Continente.

A sequência iniciará com três finais de semana seguidos, começando com o GP da Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, em 23 de junho. No domingo seguinte (30 de junho), será a vez do GP da Áustria, no Autódromo Red Bull Ring. Em 7 de julho, ocorrerá o GP da Grã-Bretanha.

A etapa em Silverstone é a única agendada para às 11h entre as corridas da Europa, enquanto as demais terão a largada às 10h.

Antes da pausa para as férias de verão, acontecerão mais duas corridas: o GP da Hungria em Hungaroring (21 de julho) e o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps (28 de julho).

A Fórmula 1 será retomada quase um mês depois, com as duas últimas provas na Europa. O Grande Prêmio da Holanda acontecerá em 25 de agosto no Circuito de Zandvoort e, por fim, Monza receberá o GP da Itália em 1º de setembro, fechando a temporada europeia.

Calendário de provas na Europa na Fórmula 1

19/05 – GP de Emília-Romagna (Ímola) – 10h
26/05 – GP de Mônaco (Monte-Carlo) – 10h
23/06 – GP da Espanha (Barcelona-Catalunha) – 10h
30/06 – GP da Áustria (Red Bull Ring) – 10h
07/07 – GP da Inglaterra (Silverstone) – 11h
21/07 – GP da Hungria (Hungaroring) – 10h
28/07 – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) – 10h
25/08 – GP da Holanda (Zandvoort) – 10h
01/09 – GP da Itália (Monza) – 10h


– No dia 9 de junho, a Fórmula 1 também terá o GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Tony Kanaan será consultor na operação que tem como pilotos regulares, na temporada, Pato O´Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi Arrow McLaren Ayrton Senna

Tony Kanaan disputará Indy 500 apenas com desistência de Kyle Larson

Ex-piloto diz que Hamilton não fará a Ferrari voltar a ser campeã da noite para o dia