in

Honda busca nova parceria com Max Verstappen: “Sentiremos sua falta”

Colaboração entre a fabricante japonesa e a Red Bull se encerrará após o fim de 2025

Max Verstappen da Red Bull horner
Créditos: Divulgação / Foto quadrada do perfil Oracle Red Bull Racing, via 'X'

Max Verstappen mantém uma excelente relação com a Honda, mas ela se encontra “ameaçada” com o iminente fim de contrato da Red Bull com a marca japonesa no final de 2025.

Após o fim da temporada do ano que vem, a fabricante de motores encerrará sua parceria com a escuderia austríaca para estabelecer uma equipe em colaboração com a Aston Martin. A Honda expressou recentemente que não gostaria de se despedir também do atual tricampeão mundial e manifestou então sua esperança de colaborar novamente com ele no futuro.

Leia também:
– Verstappen ajuda Red Bull a alcançar marca importante no Japão
– Verstappen reage a ‘título antecipado’ por Wolff: “Ele tem sido legal”

O piloto neerlandês falou muito bem recentemente de sua parceria com a marca nipônica, enfatizando assim que muitas coisas boas ainda estão por vir até o fim da colaboração entre Honda e RBR.

Em entrevista ao Motorsport.com, o chefe da HRC, Koji Watanabe, falou sobre os sentimentos de Verstappen pela empresa e toda a sua equipe nos bastidores.

Temos um relacionamento muito bom com Max“; iniciou assim o japonês. “Os funcionários da Honda adoram Max. Temos orgulho de trabalhar com Max e sentiremos sua falta no futuro“; revelou.

A importância de Max Verstappen

Em relação ao quanto Max é importante para a marca, Watanabe fez então questão de relembrar os motivos pelos quais, além da boa relação, o neerlandês é um nome essencial para o sucesso da marca japonesa: “Ele é extremamente importante, é claro. Atualmente, ele é o piloto número um da Fórmula 1“.

O chefe japonês também fez então questão de destacar a gratidão de Verstappen pela Honda, o que o neerlandês já fez questão de demonstrar publicamente.

Ao vencer a primeira corrida após o início da parceria entre a fabricante e a Red Bull, por exemplo, Max apontou para o logotipo da Honda, criando um momento que ficou marcado na memória de Koji: “Aquele foi um dia especial“.

Obviamente, O chefe da HRC gostaria de que 2026 não significasse o fim da parceria com Verstappen. Ele enfatizou que uma nova colaboração é improvável no curto prazo, porém, afirmou que certamente terá uma reunião após o término de seu contrato com a RBR, em 2028.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

GP da Austrália 2024, Fórmula 1

Fórmula 1 divulga calendário de 2025; confira

E-Prix de Misano será realizado pela primeira vez

Fórmula E: onde assistir AO VIVO ao E-Prix de Misano