O piloto da Williams Academy e novato da Fórmula 2 da FIA, Franco Colapinto, revelou em entrevista para a Directv Sports Argentina que seus representantes conversaram com a equipe para avaliar uma vaga no grid da Fórmula 1 2025 antes que Carlos Sainz tivesse sido anunciado.
Após uma busca de muitos meses, a Williams finalmente conseguiu o piloto da Ferrari, Sainz, em um acordo de vários anos, anunciando o contrato no final de julho. Para uma equipe em nono lugar na classificação de Construtores, contratar um piloto da estatura de Sainz é um forte sinal de crescimento.
Com o acordo com Sainz demorando muito para ser concretizado, Colapinto e sua equipe de gerência tentaram negociar com a conversa da Williams para 2025. Mesmo assim, o piloto argentino não guarda rancor por ter perdido a vaga.
Colapinto se juntou ao programa da Williams Academy no ano passado a caminho de terminar em quarto no Campeonato Mundial de Fórmula 3 da FIA após vencer duas corridas. O argentino foi recompensado com uma participação no Williams FW45 no Programa de Jovens Pilotos em Abu Dhabi no ano passado, antes de sua contratação em tempo integral para a Fórmula 2 em 2024.
Aspas de Franco Colapinto, piloto da Williams Academy
“A esperança está sempre lá e é a última coisa que você perde. Mas não tenho dúvidas de que mais oportunidades surgirão. A Williams é uma ótima equipe. Eu já sabia que se Carlos assinasse com a Williams seria algo muito normal e algo que se encaixaria muito bem na equipe.
“Eles são dois grandes pilotos, os companheiros de equipe Albon e Sainz, e eles formam uma ótima equipe, então isso é bom para a Williams. Eles são dois pilotos muito experientes. Sainz vem da Ferrari e bem, obviamente contratar um novato teria sido muito mais barato, mas também é um pouco arriscado, então espero que [outra oportunidade] apareça em breve. “Obviamente eu sonhei com isso e meus empresários estavam trabalhando duro para entrar na Fórmula 1.”