in

Com visual renovado, Mercedes apresenta W15 para a temporada 2024

Carro recebe pintura em tons de preto e prata e sidepods são redesenhados

W15, da Mercedes, Fórmula 1 2024
W15, o carro da Mercedes para 2024 (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

Nesta quarta-feira (14), a Mercedes revelou em suas redes sociais o W15, mais novo carro que Lewis HamiltonGeorge Russel usarão nesta temporada da Fórmula 1. Este campeonato será para a equipe o último de sua parceria com o heptacampeão mundial, já que ele está de saída confirmada para a Ferrari ao fim do ano.

Em 2023, a Mercedes terminou como vice-campeã no Mundial de Construtores, acumulando assim 409 pontos, mesmo sem conquistar qualquer vitória. Para 2024, a equipe está então em busca de uma maneira de recuperar sua competitividade e voltar a desafiar a Red Bull na disputa pelos títulos de construtores e pilotos.

Leia também:
– Ex-chefe da Mercedes não esconde surpresa com Lewis Hamilton na Ferrari

A principal novidade do W15 em seu design, em relação aos lançamentos anteriores da Mercedes, são os sidepods, que apresentam aberturas mais horizontais e estruturas maiores do que os modelos utilizados nos últimos campeonatos.

A programação da Mercedes no dia de hoje também incluiu um shakedown do W15 em Silverstone, onde a McLaren também organizou o primeiro teste de seu novo MCL38. Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, todas as equipes da F1 realizarão a pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Toto Wolff fala sobre o novo carro da Mercedes

Nossa ambição e nossa determinação são fortes. Desde que começamos a mapear esta nova rota, o desenvolvimento tem progredido bem“; disse o chefe de equipe e CEO Toto Wolff, durante o evento de apresentação do W15. “Tínhamos vários itens em nossa lista de prioridades para este carro. Logo veremos se demos o passo à frente que buscávamos“; continuou assim o austríaco.

Após temporadas abaixo do desempenho esperado em 2022 e 2023, Toto afirma que este carro é resultado do aprendizado da escuderia alemã nesses momentos de adversidade: “Acho que os últimos dois anos foram necessários para que nos reajustássemos, nos recalibrássemos e nos reinventássemos em certas áreas“.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso sobre o GP da Espanha

Especulado na Mercedes, Fernando Alonso projeta “ano interessante” para a equipe em 2024

Carlos Sainz e Fred Vasseur, pela Ferrari

Frederic Vasseur não vê “injustiça” em saída de Carlos Sainz da Ferrari