in

Ex-chefe da Mercedes não esconde surpresa com Lewis Hamilton na Ferrari

Norbert Haug revelou que acreditava em parceria vitalícia entre o piloto e a equipe alemã

Lewis Hamilton, Fórmula 1
Twitter/Mercedes

Lewis Hamilton deu um “duro golpe” na Mercedes para os próximos anos: Ele estará deixando a equipe para se juntar à Ferrari em 2025. O acordo foi confirmado pela Scuderia no início deste mês e gerou grande repercussão entre os fãs de automobilismo e a mídia especializada. Isso porque a parceria envolverá dois dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, tanto em termos de piloto quanto de equipe.

Os fãs da Mercedes, por sua vez, ficam “desolados”, já que agora possuem apenas a incerteza sobre quem poderá substituir à altura o heptacampeão mundial. No entanto, esse sentimento de tristeza não deve tomar conta dos bastidores da equipe, uma vez que ela busca de iniciar sua recuperação na F1 ainda durante o último ano de parceria com Hamilton.

Leia também:
– Toto Wolff acredita que Red Bull seria a “escolha mais lógica” para Lewis Hamilton

Nada impede, porém, que ex-membros da escuderia britânica opinem abertamente sobre o choque da saída de seu principal piloto para uma grande adversária. Norbert Haug, ex-chefe de equipe da Mercedes, revelou à Motorsport-Magazin.com que a notícia realmente o pegou de surpresa.

Então, se eu tivesse apostado em uma parceria na Fórmula 1 que duraria para sempre, teria sido Lewis Hamilton e Mercedes“; admitiu Haug. “Fiquei completamente surpreso. Eu teria jurado que seria assim para sempre. E que ele ficaria depois (de se aposentar) como embaixador da marca ou algo assim“; continuou o alemão.

Mercedes perde muito com saída de Lewis Hamilton

Para Norbert Haug, a Mercedes não perde apenas um piloto de ponta a partir de 2025. O ex-chefe de equipe também destacou o tamanho do britânico fora das pistas, principalmente pela sua representatividade dentro da categoria.

Para mim, ele (Hamilton) é perfeito […] Claro que Verstappen é o mais rápido, ele está amadurecendo. Mas todas as declarações de Lewis, suas performances, seu trabalho fora das pistas, sua luta pela igualdade de tratamento – tanto de gênero quanto de cor. Isso é muito notável“; opinou Haug.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Ferrari apresenta novo carro

Ferrari divulga novo carro de Carlos Sainz para a temporada da Fórmula 1

Porsche Daytona

Porsche cancela participação na corrida de 12h de Bathurst