in

Ferrari divulga novo carro de Carlos Sainz para a temporada da Fórmula 1

Depois da Ferrari, apenas mais três equipes estão pendentes na apresentação dos carros para mais uma temporada da categoria

Ferrari apresenta novo carro
Novo modelo de carro da escuderia foi intitulado de SF24 (Divulgação - Ferrari - X)

A terça-feira (13) de Carnaval foi especial para o torcedor da Ferrari. Nesta manhã, o time italiano apresentou o novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Trata-se do SF-24. Um dos pontos que mais chamou atenção em termos de design, é que o carro terá detalhes em amarelo e branco.

O novo modelo da Ferrari tem o vermelho tradicional como cor predominante, mas apresenta listras brancas e amarelas no bico e nas laterais. Sem conquistar um título de construtores desde 2008, a escuderia espera apresentar um desempenho mais regular e arrojado no nível de competição com a dominante Red Bull Racing.

O novo carro da Ferrari vai debutar nas pistas no dia 21 de fevereiro, quando serão iniciados os testes de pré-temporada, no Bahrein. O cronograma de provas será iniciado no mesmo palco, no dia 02 de março. Em 2024, serão 24 circuitos compondo o calendário da categoria, número recorde. Além disso, são previstas seis corridas sprints.

Na última temporada, a Ferrari foi o único time que conseguiu superar a hegemonia da RBR, que sobrou com Max Verstappen e Sergio Pérez. Dos 22 circuitos no ano, o time austríaco só não venceu em Singapura, quando Carlos Sainz terminou no lugar mais alto do pódio.

Depois de um início aquém das expectativas, a Ferrari conseguiu apresentar uma evolução ao longo do ano e entrou na disputa pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores. A reação, no entanto, acabou sendo tardia, e a Mercedes levou a melhor com apenas três tentos de frente.

Para 2024, Charles Leclerc teve o contrato renovado com a escuderia de Maranello por múltiplos anos. Este ano, no entanto, será o último do monegasco tendo Carlos Sainz como companheiro de time. Isto porque, Lewis Hamilton desembarcará na Ferrari a partir de 2025, em transferência que pegou o mundo do automobilismo de surpresa recentemente.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Marc Márquez Honda

Sem Marc Márquez, Honda segue pressionada na MotoGP

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Ex-chefe da Mercedes não esconde surpresa com Lewis Hamilton na Ferrari