in

Comissários do GP de Mônaco são criticados por postura em acidente de Pérez

Sergio Pérez Monaco Red BULL
Reprodução

O GP de Monaco, realizado no último final de semana, ficou marcado pelo assustador acidente ocorrido entre Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg logo na volta inaugural. O incidente não impactou em punição para nenhum dos envolvidos, após avaliação dos comissários de bordo, o que nos bastidores gerou desconforto e críticas.

Ex-pilotos de Fórmula 1, Christian Klien e David Coulthard subiram o tom pela interpretação tomada pelos responsáveis. Em um primeiro momento, Magnussen teria sido apontado como o principal responsável pelo toque que tirou Pérez do eixo e culminou na forte batida do piloto mexicano. Contudo, após averiguação, o dinamarquês foi isentado de culpa.

Eles não fizeram seu trabalho corretamente. Se você conhece o circuito, sabe que não deveria estar fazendo coisas aqui a essa hora. Especialmente quando a corrida ainda é tão longa, você não está nem perto dos pontos e, para piorar, seu companheiro de equipe está fora da corrida. […] Em suma, Magnussen foi agressivo demais nessa situação e acho que ele deveria ter sido penalizado por isso”, disparou Klein, em entrevista à ServusTV.

Indagado sobre o ocorrido, Coulthard seguiu a mesma linha, e disparou contra Magnussen, o responsabilizando pelo ocorrido, que resultou em bandeira vermelha e uma paralisação de mais de 40 minutos na disputa, minando a corrida de Pérez e do seu companheiro de Haas.

Os comissários de bordo classificaram o caso como um incidente de corrida, mas o acidente foi causado porque Magnussen se intrometeu e as chances de ultrapassá-lo na subida da colina e na curva por fora em uma reta não são mínimas. Se isso tivesse acontecido em qualquer outra volta do Grande Prêmio, acho que Magnussen estaria tirando umas férias da Fórmula 1″, detonou o ex-piloto no Channel 4.

Não penalizado pelo acidente com Pérez e Hulkenberg, Magnussen respira aliviado, haja visto que está na zona limite de penalidade. Acumulando 10 tentos de punição, o dinamarquês não pode ser mais sancionado na categoria. Se atingir 12 pontos em sua licença, ele será suspenso por um Grande Prêmio.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lando Norris, da McLaren

Lando Norris aponta “sorte” de Sainz no GP de Mônaco

Christian Horner, Red Bull

Horner justifica dificuldade de ultrapassagem no GP de Mônaco: “Carros dobraram de tamanho”