Max Verstappen tem usufruído da tecnologia do RB19, projetado pela Red Bull, para escrever mais um capítulo de seu nome na Fórmula 1. Parte do sucesso do “holandês voador”, além de seu exímio talento, se deve ao empenho da equipe em lhe entregar o melhor carro possível.
Dessa forma, a escuderia austríaca colhe os frutos de se seu empenho com a liderança isolada no Mundial de Construtores. Até o momento, a RBR possui 583 pontos, nada menos que 310 a mais que a rival Mercedes.
A Red Bull aproxima-se então de proteger com facilidade seu título nesta temporada, com chances de título já no próximo final de semana, em Singapura.
Para que os austríacos celebrem a conquista do campeonato no dia 17, eles precisam ter a certeza que viajarão para o Japão com uma vantagem de 353 pontos para a segunda colocada.
Por fim, a Red Bull deverá assegurar a P1 e a P2, enquanto a Mercedes não poderá marcar pontos. Caso os alemães obtenham um único ponto, a RBR também deverá registrar a volta mais rápida da corrida.
Caso contrário, a equipe austríaca não garantirá o título em Singapura, o que parece ser mais provável de ocorrer no Japão. Após a corrida em Suzuka, no próximo dia 24, se a vantagem da Red Bull sobre a Mercedes for de 309 pontos ou mais, o Mundial de Construtores estará confirmado para a Red Bull.
A Red Bull no Mundial de Pilotos
Já no Mundial de Pilotos, a RBR tem nada menos que seus dois pilotos nas duas posições mais altas da classificação geral. Apesar dos questionamentos técnicos envolvendo Sergio Pérez, o mexicano tem o favoritismo ao seu favor na briga pelo vice-campeonato com Alonso e outros adversários.
Ao falarmos então de Max Verstappen, é fácil observar o quanto ele têm conseguido tirar o máximo do carro da Red Bull, já que lidera o campeonato com 364 pontos, 145 a mais que Checo.
Após vencer o GP da Itália no último dia 3, o neerlandês superou o recorde de Sebastian Vettel apenas uma semana após iguala-lo, tornando-se o primeiro piloto a conquistar 10 vitórias consecutivas em uma mesma temporada pela Fórmula 1.
Max Verstappen e Sergio Pérez voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.