Astro das pistas, Lewis Hamilton não é só apaixonado pela velocidade. O heptacampeão da Fórmula 1 também curte o mundo animal. O piloto da Mercedes tem um “filho pet”. Trata-se de Roscoe, o seu mascote. O buldogue, inclusive, é uma celebridade nas redes sociais acumulando quase 1 milhão de seguidores no Instagram.
O pet tem 10 anos e é um verdadeiro companheiro do esportista. Em entrevistas, Lewis Hamilton já destacou o quanto gosta do pet, o classificando como seu melhor amigo. O piloto britânico sempre foi cercado de animais na infância.
“Não dá para contar quantas noites ele já me manteve acordado com o seu ronco, mas ele segue sendo o meu melhor amigo e uma bênção na minha vida”, disse Hamilton em seu perfil no Instagram. A exemplo do seu dono, Roscoe também segue uma dieta regrada e é vegano, não consumindo nada de origem animal.
Roscoe costuma acompanhar o tutor em alguns compromissos da agenda e volta e meia aparece nos paddocks da Fórmula 1. Até mesmo na academia, o pet já marcou presença com Hamilton e se mostra um apaixonado por tênis e frisbee.
Em seu perfil com mais de 34 milhões de seguidores, Hamilton costuma compartilhar registros ao lado do “filho” e diverte os fãs.
LEWIS HAMILTON EM AÇÃO
Depois do GP de Monza, realizado no último final de semana, a Fórmula 1 só retorna entre os dias 15 e 17 de setembro, com o circuito em Singapura, o que marca a 15ª etapa da temporada. Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Hamilton luta com Fernando Alonso pelo terceiro lugar. No momento, os dois estão separados por apenas seis pontos (170 a 164 pontos).
No circuito italiano, Hamilton encontrou dificuldades, mas ainda cravou o sexto lugar, somando seis pontos na disputa, enquanto o espanhol só faturou dois.