in

Coulthard analisa atual momento de Lewis Hamilton e levanta hipótese sobre renovação contratual

Ex-piloto da Fórmula 1 acredita que heptacampeão mundial ainda não assinou devido as obrigações com patrocinadores

Coulthard fala sobre Hamilton (1)
Divulgação/ Twitter Mercedes

Hamilton é um dos grandes nomes da atual Fórmula 1, conquistando sete títulos mundiais. O britânico, inclusive, ganhou seis desses sete campeonatos com a Mercedes, vinculando ainda mais o seu nome com a equipe alemã. Contudo, o seu contrato termina no final de 2023 e ainda não houve uma renovação. Apesar de não ser motivo para pânico, segundo o próprio piloto e Wolff, David Coulthard levantou algumas hipóteses para explicar a demora na prorrogação de contrato.

Ambas as partes mostram o desejo em continuar juntas. Então, uma assinatura seria apenas questão de tempo, conforme vem sendo comunicado à mídia nos últimos meses. Entretanto, chama a atenção a demora para se fechar a renovação.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a anunciar antes das férias de verão que faltavam apenas alguns detalhes para tudo se acertar. No entanto, Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1, acredita que esses ‘detalhes’ podem ter uma grande importância para Lewis Hamilton. Além disso, segundo ele, a demora pode estar relacionado com possíveis obrigações com patrocinadores.

“A Mercedes vai querer um certo tempo de Lewis para os patrocinadores. A Mercedes terá vendido parcerias envolvendo acesso a motoristas. Algumas empresas terão unido forças com a Silver Arrows porque Lewis está lá, não necessariamente porque Russell está lá”, disse Coulthard para a agência de notícias AP.

“Talvez Lewis queira menos dias ou menos compromissos? O que Lewis vai assinar vai além de sua participação em um Grande Prêmio. Eles estão comprando mais do que apenas as habilidades de condução de Lewis. Eles estão comprando seu retrato promocional”, esclareceu o ex-piloto escocês.

Coulthard acha que Hamilton continuará na Mercedes

Apesar desses problemas, o ex-piloto ainda acredita que o heptacampeão mundial deve permanecer no time alemão. Isso, inclusive, é algo que ele sustenta devido as suas boas conexões com o paddock.

“Não acho que haja chance de Lewis deixar a Mercedes, a menos que as coisas dêem errado. Não vejo isso acontecendo”, concluiu David Coulthard.

Por fim, vale lembrar que a Fórmula 1 volta das férias de verão no próximo fim de semana. Assim, o Grande Prêmio da Holanda está marcado para ocorrer no domingo (27) às 10h (de Brasília).

Comentários

Loading…

nascar tommy baldwin jr

Ex-proprietário de equipe da Nascar revela diagnóstico de câncer

miguel costa

Miguel Costa fatura o pódio na Copa SP Light de Kart