Vencedor de oito das dez corridas realizadas na temporada 2023 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen aparece como franco candidato a faturar o tricampeonato consecutivo com as cores da Red Bull. Em entrevista ao podcast F1 Nation, o ex-piloto David Coulthard exaltou o momento do jovem e comparou o seu domínio com Ayrton Senna, Michael Schumacher e até o seu contemporâneo Lewis Hamilton.
Líder disparado com 99 tentos de frente para o segundo colocado, o companheiro Sergio Pérez, Max Verstappen tem ostentado um domínio que de certo modo tirou até a adrenalina maior de disputa pelo título em 2023, quebrando sucessivos recordes.
“Impecável no momento, pouquíssimos erros. Acho que estamos testemunhando o tipo de momentos que vimos durante o tempo de Senna ou o tempo de Schumacher ou o domínio de Lewis. Ele está aproveitando ao máximo a oportunidade.”, afirmou Coulthard, destacando os pontos fortes de Verstappen.
“Se você olhar para a maneira como ele dirige, observe a velocidade, o comprometimento, a facilidade com que ele lida com as mudanças de condições, cometendo poucos erros no que tivemos até agora este ano. Claro que ele não é perfeito porque ele é apenas humano, mas quem não reconhece seu brilhantismo, é só porque não é fã particular de como ele talvez fale fora do carro ou do fato de torcer para outro time, mas para negá-lo ou negar o reconhecimento da Red Bull por sua consistência, acho que é um erro“, complementou o ex-piloto.
VERSTAPPEN SUPERA SENNA EM VITÓRIAS
No GP da Áustria, realizado no início deste mês, o holandês voador atingiu a vitória de número 42 na carreira. O triunfo fez com que o jovem de 25 anos superasse a lenda do automobilismo mundial, Ayrton Senna. Verstappen agora já computa 43 vitórias na história da categoria, e ocupa o quinto posto de piloto mais vitorioso.