Depois de um início de instabilidade e problemas com o W14, Lewis Hamilton parece estar deslanchando na temporada 2023 da Fórmula 1. Na visão do ex-piloto da categoria, David Coulthard, o britânico sete vezes campeão do mundo recuperou seu posto de controle e protagonismo na Mercedes.
Se nas três primeiras corridas do ano, Hamilton andou atrás de George Russell, o cenário agora parece mudar na escuderia alemã. A implementação de um pacote de atualizações no carro, vista em Mônaco, tem sido preponderante para alavancar a recuperação do astro.
Da prova do Principado em diante, Hamilton terminou na frente do companheiro de equipe em todas as oportunidades, tendo somado dois pódios.
“Lewis, quando está em forma, é um companheiro de equipe formidável, há uma classe lá e isso não significa que ele seja imbatível, porque até o falecido grande Senna foi ocasionalmente derrotado por seus companheiros de equipe. Mas acho que definitivamente vimos uma pequena virada no A maré em termos de Lewis parece bastante afiada e há uma primavera em sua voz, se você gosta quando ele está falando com a equipe”, afirmou Coulthard no podcast “Formula For Success”.
HAMILTON EM NÚMEROS
Em franca recuperação, o piloto britânico aparece no quarto lugar da classificação no Mundial de Pilotos, com 102 tentos, 15 tentos a menos do que Fernando Alonso, que tem “voado baixo” também na Aston Martin, já vislumbra ocupar a vice-liderança, pertencida a Sergio Pérez (126). Verstappen lidera com sobras, e já computou 195 tentos, tendo vencido seis das oito provas.
Diante da queda iminente de Checo, que vem em queda livre, Hamilton busca a primeira vitória na temporada 2023 da F1 para esquentar a briga com Fernando Alonso. O próximo circuito da temporada ocorre neste final de semana, com o GP Red Bull Ring, na Áustria, casa da RBR.