in

Damon Hill aconselha Sergio Pérez a não confiar na Red Bull sobre permanência na Fórmula 1

Em alerta a Checo, campeão mundial relembra postura da escuderia taurina com Albon e Gasly

Sergio Pérez, Red Bull, Fórmula 1
Horner e Pérez (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Após meses de especulações, uma reunião interna da Red Bull decidiu recentemente que Sérgio Pérez, que enfrenta um momento complicado na Fórmula 1, continuará como piloto da equipe até o final desta temporada.

Apesar da decisão dar um grande “respiro” ao mexicano para a pausa de verão, seu retorno não deve ser em meio à calmaria, visto que, caso não demonstre evolução junto ao RB20, a escuderia austríaca não deve hesitar em romper seu contrato ao fim deste ano, mesmo após renova-lo recentemente.

Leia também:
– Ex-Fórmula 1 classifica Red Bull como “equipe de um homem só”
– Coulthard ainda aposta em bom desempenho de Sergio Pérez na F1
– Ex-F1 se desculpa após entrevista com Max Verstappen e Sergio Pérez

Em sua recente participação no F1 Nation Podcast, Damon Hill comparou a situação atual de Pérez com a de outros pilotos que foram substituídos pela RBR nos últimos anos, mencionando então o fator “apelo público” em suas demissões. Ou seja, em sua visão, Checo não deve confiar totalmente na promessa da equipe em mantê-lo até o fim deste ano.

Eles (da Red Bull) realmente deveriam se concentrar muito mais em Checo e descobrir qual é o problema para que ele possa tirar o melhor proveito do carro. Ele pode obter a confiança, se for confiança, seja lá o que for. Eles precisam dele. Eles não podem trocá-lo por outro piloto“; iniciou assim o campeão mundial.

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.
Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1 (Reprodução / X – @HillF1)

Houve situações no passado em que eles fizeram uma declaração (sobre permanência), com quem quer que fosse, (Pierre) Gasly ou (Alexander) Albon, e de repente tudo mudou rapidamente“; alertou Hill.

Coisas acontecem. Talvez eles possam ‘morder a bala’ e dizer ‘vamos perder o campeonato de construtores, quanto isso vale para nós em milhões de dólares?’ Se adiantarmos alguns milhões de dólares (na rescisão de contrato) para subir posições, então vale a pena a longo prazo“; encerrou o ex-Fórmula 1.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, da Ferrari

F1 hoje: Ferrari inicia negociações com ex-diretor técnico da Mercedes

Max Verstappen, Red Bull

Max Verstappen pede “fome e desejo” à Red Bull para o restante da Fórmula 1 em 2024