in

Damon Hill confia em ascensão de Norris após primeira vitória na F1: “Divisor de águas”

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, Hill acredita que carreira de Lando Norris poderá decolar depois de triunfo no GP de Miami

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.
Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1 (Reprodução / X - @HillF1)

Lando Norris levou 110 corridas para finalmente ser o primeiro a receber a bandeirada. O GP de Miami no último dia 5 fez com que o britânico da McLaren entrasse no seleto grupo de pilotos vencedores na Fórmula 1.

O primeiro triunfo de Norris na principal categoria do automobilismo mundial pode representar uma nova etapa em sua carreira, na visão de Damon Hill. “Momento divisor de águas”, celebrou o campeão mundial de Fórmula 1 em 1996.

Damon Hill se sentiu na situação de Norris nos anos 90

No podcast F1 Nation, o ex-piloto de 63 anos descartou um rótulo de azarado de Norris. Até a corrida nos Estados Unidos, o britânico da McLaren era o recordista de número de pódios entre os que nunca haviam cruzado a linha de chegada em primeiro, somando 15 antes de Miami. A perda da vitória nas voltas finais do chuvoso GP da Rússia em 2021 também é bastante lembrada.

“Ouvi dizer que algumas pessoas sugeriram que ele era um pé-frio. Bem, nunca pensei em Lando dessa forma. Achei que ele tinha feito tudo o que se poderia esperar de alguém que é um aspirante e potencial vencedor de Grandes Prêmios e potencial campeão mundial, pois pagou as suas dívidas e aprendeu da maneira mais difícil”, opinou Damon Hill.

O comentarista britânico recordou também ter custado a triunfar na Fórmula 1, assim como Norris. “Eu mesmo me lembro de como cheguei tão perto tantas vezes antes de finalmente acontecer. Essa é a natureza deste esporte. Você chega um pouco mais perto e então algo te atrapalha e você começa a se perguntar como isso vai acontecer”, pontuou.

Hill contou ter tirado o pensamento de pressão da cabeça, com as vitórias aparecendo para o piloto na década de 90. “Espero que Lando possa fazer o mesmo”, apoiou o vencedor de 22 Grandes Prêmios entre 1992 e 1999.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Oliver Bearman

GP de Ímola terá a participação do novato Oliver Bearman 

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Guenther Steiner está sendo processado pela Haas, diz jornal; entenda