Menu
in

Damon Hill lamenta nível da Mercedes na temporada: “Deprimente”

Ex-piloto e hoje comentarista de Fórmula 1 expressou sua decepção após o Grande Prêmio em Ímola de domingo

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill, ex-piloto (Reprodução / X - @HillF1)

Desde 2022, a Mercedes tem lutado com seus carros e esta temporada não parece ser diferente para a equipe alemã, pois atualmente ocupa apenas a quarta posição no campeonato de construtores. Falando à Sky Sports, o ex-piloto de Fórmula 1 Damon Hill opinou sobre o fraco desempenho do time até agora nesta temporada.

“Sendo derrotados por um cliente também, a McLaren, então eles estão realmente sendo os últimos dos quatro melhores times, não estão agora?”, comentou Hill após a corrida deste domingo (19) em Ímola, na qual a Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russel, terminou em sexto e sétimo.

“Então é um pouco deprimente para eles. Quero dizer, eles estão muito longe do resto deles. Isso não é bom”, acrescentou.

Hoje, a Mercedes está em quarto lugar no campeonato de construtores enquanto a McLaren está à frente em terceiro por 75 pontos. Na corrida de domingo, os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, terminaram à frente do time alemão.

Além disso, a jornalista Natalie Pinkham referiu-se à equipe como “batendo a cabeça contra uma parede de tijolos”, ao que Naomi Schiff também acrescentou. “Desde esta nova era de carros, eles não têm sido capazes de se virar como alguns outros fizeram, como a Aston Martin que já vimos, como a McLaren agora. Lewis [Hamilton] sair da pista também é muito incomum”, apontou ela.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile