in

Damon Hill lamenta nível da Mercedes na temporada: “Deprimente”

Ex-piloto e hoje comentarista de Fórmula 1 expressou sua decepção após o Grande Prêmio em Ímola de domingo

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.
Hill destacou o crescimento de Ferrari e McLaren na temporada da Fórmula 1 em meio à queda de Pérez (Reprodução / X - @HillF1)

Desde 2022, a Mercedes tem lutado com seus carros e esta temporada não parece ser diferente para a equipe alemã, pois atualmente ocupa apenas a quarta posição no campeonato de construtores. Falando à Sky Sports, o ex-piloto de Fórmula 1 Damon Hill opinou sobre o fraco desempenho do time até agora nesta temporada.

“Sendo derrotados por um cliente também, a McLaren, então eles estão realmente sendo os últimos dos quatro melhores times, não estão agora?”, comentou Hill após a corrida deste domingo (19) em Ímola, na qual a Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russel, terminou em sexto e sétimo.

“Então é um pouco deprimente para eles. Quero dizer, eles estão muito longe do resto deles. Isso não é bom”, acrescentou.

Hoje, a Mercedes está em quarto lugar no campeonato de construtores enquanto a McLaren está à frente em terceiro por 75 pontos. Na corrida de domingo, os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, terminaram à frente do time alemão.

Além disso, a jornalista Natalie Pinkham referiu-se à equipe como “batendo a cabeça contra uma parede de tijolos”, ao que Naomi Schiff também acrescentou. “Desde esta nova era de carros, eles não têm sido capazes de se virar como alguns outros fizeram, como a Aston Martin que já vimos, como a McLaren agora. Lewis [Hamilton] sair da pista também é muito incomum”, apontou ela.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes

Wolff responde ‘provocação’ de Horner sobre saída de engenheiros da Mercedes: “Faça as contas”

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.

Helmut Marko prevê disputa com a McLaren em Mônaco e diz “esperar muito da Ferrari lá”