in

Helmut Marko prevê disputa com a McLaren em Mônaco e diz “esperar muito da Ferrari lá”

Após vitória difícil em Ímola, Helmut Marko e Red Bull se preparam para os desafios da classificação também em Mônaco

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.
Divulgação/Red Bull

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, alcançando sua quinta vitória na atual temporada da Fórmula 1. No entanto, o piloto holandês não teve vida fácil para garantir o lugar mais alto do pódio. Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, chegaram a ameaçar a liderança do tricampeão durante a corrida. E, segundo Helmut Marko, Verstappen não terá facilidade no GP de Mônaco.

Em entrevista ao jornal De Telegraaf, o consultor da Red Bull já deixou um alerta para o fim de semana em Mônaco. Marko destacou porém a importância da classificação, lembrando as dificuldades que Verstappen enfrentou em Ímola.

+ Helmut Marko vê rivais ‘mais perto’ da Red Bull: “Competição ficando acirrada”

Durante as três sessões de treinos na Itália, Verstappen não conseguiu terminar entre os três primeiros nenhuma vez. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o piloto da Red Bull garantiu a pole position.

“Definitivamente, temos que enfrentar o desafio com a McLaren. E agora vamos para Mônaco, onde a classificação é praticamente tudo. Acho que essa será a corrida mais difícil até agora para nós, também por causa dos solavancos e dos meios-fios de lá. Também espero muito da Ferrari e, especialmente, de Charles Leclerc”, disse Marko.

Vale lembrar, no entanto, que Verstappen destacou que sua recuperação na classificação em Ímola foi uma das melhores da carreira. “Acho que, nos últimos dois anos, este foi definitivamente um dos meus melhores desempenhos. Já faz algum tempo que sinto que estamos tão longe. Deve ter sido há pelo menos cinco ou seis anos, porque não me lembro de ter conseguido dar a volta por cima dessa maneira”, afirmou o holandês após assegurar a pole.

O tricampeão também projetou um fim de semana melhor em Mônaco. Verstappen espera que a equipe possa recuperar a consistência dos últimos anos em termos de configuração o quanto antes.

“Ainda acho que é um carro muito forte, com o qual me sinto confortável. De alguma forma, neste fim de semana foi muito difícil ajustá-lo, mas espero que aprendamos muito com isso quando chegarmos à próxima corrida. Mônaco é sempre uma corrida complicada, onde é crucial acertar tudo. Estou confiante de que podemos ser um pouco mais consistentes”, declarou Verstappen.

O Grande Prêmio de Mônaco acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, às 10h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão da Band na TV aberta.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill lamenta nível da Mercedes na temporada: “Deprimente”

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Bottas pode ser anunciado pela Williams antes do GP do Canadá em junho