in

Damon Hill não acredita em Verstappen como vencedor do GP do Bahrein

Verstappen só não venceu três provas da última temporada e chega com status de favorito para mais um ano na F1

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

A temporada 2024 da Fórmula 1 já começou. Nesta quinta-feira (29), os primeiros treinos livres do GP do Bahrein foram realizados, no esquenta para a primeira prova do ano, que ocorre no sábado. Apesar do domínio absoluto de Max Verstappen no último, o ex-piloto Damon Hill não aposta no holandês voador como o vencedor da primeira prova do novo campeonato.

Em entrevista ao “F1 Nation Podcast”, Damon Hill apostou em um triunfo do heptacampeão Lewis Hamilton, que irá correr seu último ano com a Mercedes, antes de se transferir para a Ferrari.

“Meu pódio para o GP do Bahrain, a corrida de abertura da temporada de 2024, é o seguinte. Na ordem inversa, Fernando Alonso e depois o próximo será Checo Perez”, iniciou Hill, cravando triunfo de Hamilton na sequência.

“E então o vencedor será, um mundo totalmente atordoado verá… Lewis (Hamilton) vai vencer e isso porque ambos os Red Bulls tiveram um vazamento e superaqueceram ou tiveram algum tipo de problema técnico. Eles não perceberam que isso iria acontecer. E isso não é uma ilusão, só acho que vamos obter um resultado surpresa, pelo menos espero!”, palpitou o ex-piloto.

Se a projeção de Damon Hill se concretizar, Hamilton quebrará um jejum que está vigente desde a reta decisiva da temporada 2021, quando na oportunidade, o britânico venceu o circuito da Arábia Saudita, na disputa eletrizante com Max Verstappen pelo título. Depois de vencer no Brasil, o heptacampeão ainda engatou mais dois triunfos, mas não foi o suficiente para ficar com o oitavo título da categoria.

Apesar da reação do piloto da Mercedes, Max Verstappen ficou com o título daquele ano, debaixo de muita polêmica por conta dos incidentes protagonizados no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. De lá pra cá, o holandês sobrou na F1, abocanhando mais dois títulos.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

mercedes-f1 FIA

FIA fará vistoria de carros novos no GP do Bahrein de Fórmula 1

Veja como ficou o TL2 do GP do Bahrein