in

Damon Hill sugere equipe ‘ideal’ para Adrian Newey na Fórmula 1

Ex-piloto acredita que Adrian Newey seguirá trabalhando na Fórmula 1 após sua saída da Red Bull

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1
Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

A Red Bull confirmou ainda em maio que o projetista Adrian Newey deixaria a equipe ao final da atual temporada após 19 anos. Desde então, o nome do engenheiro tem sido especulado em diversas equipes, mas o futuro do britânico de 65 anos segue indefinido. Para o ex-piloto Damon Hill, existe uma “equipe ideal” para Newey trabalhar a partir de 2025.

Durante participação no podcast F1 Nation, Damon Hill destacou não ter nenhuma informação oficial sobre o futuro de Newey. O ex-piloto, entretanto, disse acreditar que o engenheiro ainda não está pronto para deixar a principal categoria do automobilismo.

+ Damon Hill aconselha Sergio Pérez a não confiar na Red Bull sobre permanência na Fórmula 1

“Acho que ele quer continuar na Fórmula 1, mas acho que ele quer poder fazer isso quando quiser. Não acho que ele queira estar sob estresse para fazer isso. Essa é a minha opinião. Ele precisa trazer toda a sua experiência, ser ouvido e ser capaz de fazer o que sabe tão bem”, disse Hill.

“É um trabalho enorme e talvez ele ainda tenha mais 10 anos para fazer isso. Não sei, mas como ele mesmo disse, está um pouco exausto. É estressante porque ele é competitivo. Então, ele se pressiona. E, depois de um tempo, você não consegue fazer isso por muito tempo”, acrescentou.

Ademais, no entendimento de Hill, a Aston Martin atualmente é a equipe ideal para Adrian Newey seguir na Fórmula 1. O ex-piloto lembrou que a equipe está promovendo uma série de mudanças importantes, incluindo a mudança de fábrica.

“A Aston tem espaço, tem os recursos e também tem um potencial não realizado, para o qual Adrian poderia ser muito útil”, completou Damon Hill.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

James Vowles é o chefe de equipe da Williams na Fórmula 1.

Ex-Fórmula 1 não acredita em melhora da Williams e critica James Vowles: “Superestimado”

Claudio Domenicali, CEO da Ducati

MotoGP hoje: Domenicali explica hegemonia da Ducati na temporada