in

Daniel Ricciardo abre o jogo sobre escolhas na carreira

Atualmente na AlphaTauri, australiano revela em entrevista que “adoraria ter vencido mais” na Fórmula 1

Daniel Ricciardo
Reprodução: X/AlphaTauri

Após a temporada de 2018, Daniel Ricciardo tomou a ousada decisão de sair da Red Bull Racing, onde dividia a pista com Max Verstappen. Muitos, na época, consideraram isso um passo arriscado, o que veio a se demonstrar na pista, com a falta de atuações brilhantes do australiano, tanto na Renault quanto na McLaren.

Para Ricciardo, entretanto, essa jornada foi mais do que uma simples série de corridas; foi um capítulo crucial de aprendizado. Em recente entrevista à Fox Sports Australia, Daniel Ricciardo falou sobre as escolhas que fez em sua carreira nos últimos anos, principalmente após deixar a escuderia austríaca.

Ao falar sobre o passado recente, Daniel afirmou que faria tudo exatamente da mesma forma, já que não conta mais com arrependimentos em sua vida.

Acho que agora, provavelmente, já estou em uma idade em que não me arrependo de nada.

Daniel Ricciardo, ao falar à Fox Sports Australia sobre as escolhas que fez em sua carreira na F1.

Ricciardo seguiu afirmando que o que viveu nos últimos anos em sua carreira serviu como experiência. Ainda assim, ele afirmou que gostaria de ter conquistado mais vitórias pela Fórmula 1, mas entende que isso talvez tornasse sua trajetória mais “entediante”.

Não são necessariamente perdas, são lições aprendidas“; opinou. “É claro que eu adoraria ter vencido mais em minha carreira, mas talvez vencer tivesse se tornado algo entediante e eu não tivesse apreciado tanto isso“; continuou o australiano.

Quando Daniel Ricciardo retornará às pistas?

Na primeira metade deste ano, Ricciardo recebeu a oportunidade de retornar à Fórmula 1 por sua antiga equipe, a Red Bull. No entanto, agora o experiente piloto teve de se contentar com a vaga de terceiro piloto.

Os resultados abaixo das expectativas de Nyck de Vries na AlphaTauri abriram então espaço para uma reviravolta. O teste habilidoso de Ricciardo com os pneus Pirelli não apenas impressionou os engenheiros, mas também lhe garantiu um assento até então permanente na equipe satélite da RBR.

No entanto, mais surpresas aguardavam o automobilista australiano. Durante os treinos livres para o GP de Zandvoort, nos Países Baixos, Ricciardo fraturou a mão e deu lugar a Liam Lawson. Desde então, o jovem vem entregando bons resultados nas pistas, enquanto o piloto titular se recupera.

Após especulações sobre um possível retorno no próximo fim de semana, Christian Horner, chefe de equipe do grupo Red Bull, afirmou que isso seria algo muito pouco provável de acontecer, deixando em aberto quando Ricciardo retornará às pistas.

Eu diria que, no momento, é menos provável do que provável. A recuperação dele está indo bem, mas ele já está garantido para o próximo ano. Será que ele precisa apressar o retorno para o Catar?“; questionou Horner, em entrevista à Sky Sports.

Dessa forma, Liam Lawson é quem deve ir às pistas em 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Álvaro Bautista, bicampeão da Superbike

Bautista encaminha bi do WorldSBK em Portimão; faltam dois pontos pro título

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Engenheiro da Fórmula 1 relata “enorme arrependimento” após morte de Ayrton Senna