Daniel Ricciardo disse que a Fórmula 1 é um negócio “voltado para resultados”, ao reconhecer que suas chances de garantir um retorno à Red Bull permanecem em suas mãos. Ricciardo entrou na atual campanha com o RB se esforçando para impressionar o suficiente para ganhar uma promoção de volta ao lugar da Red Bull, que ele deixou em 2018.
No entanto, o australiano tem vivido uma temporada inconsistente e está nove pontos atrás do menos experiente companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que permanecerá no RB em 2025. Com Sergio Perez conseguindo uma extensão de contrato, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, deu a entender que o piloto reserva Liam Lawson estava sendo escalado para assumir o comando RB de Ricciardo.
Porém, as grandes dificuldades de Perez – que o levaram a somar 15 pontos nas últimas seis etapas – aumentaram os rumores de que Ricciardo poderia substituir o mexicano no meio da temporada. O australiano não se deixa levar pelas especulações, já que citou que a pressão para extrair resultados consistentes está ligada a todos os pilotos que competem na categoria.
No entanto, Ricciardo admitiu que ignorar as últimas notícias recorrentes sobre as perspectivas futuras pode ser difícil para um piloto ao tentar melhorar o seu desempenho na pista.
Aspas de Daniel Ricciardo, piloto da RB
“Pode parecer implacável e obviamente experimentei isso um pouco na McLaren e, claro, essas sessões, aquelas sessões de mídia, não são exatamente agradáveis. Então, eu estaria mentindo se dissesse: ‘ah, isso não me afeta ou se afastasse um pouco, mas você tem que aceitar isso e tentar então lidar com isso.
“Então, como eu disse, faz parte. Eu sempre tento ser uma pessoa maior em termos de ‘sim, foi para isso que me inscrevi. Estou tentando ser o melhor do mundo em alguma coisa e às vezes provavelmente ficarei aquém e agora é isso que vai acontecer. É como se você arrumasse sua própria cama e às vezes tivesse que ficar bem deitado nela, se os lençóis não estiverem feitos. É uma bela citação, vou registrar os direitos autorais dela!”