Menu
in

Daniel Ricciardo explica razões de sua evolução no GP do Canadá

Após sofrer duras críticas de campeão mundial, australiano precisou “ignorar” patrocinadores para evoluir

Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

Após um período difícil pela RB, equipe satélite da Red Bull, Daniel Ricciardo finalmente teve um bom fim de semana no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O australiano qualificou-se em quinto lugar e somou quatro pontos na corrida.

O piloto de 34 anos explicou que, junto com sua equipe, reformularam sua programação para o fim de semana em Montreal. Como resultado, destinaram menos tempo para eventos de patrocinadores, resultando assim em mais concentração em seu desempenho.

Leia também:
– Ricciardo rebate críticas de Villeneuve: “Acho que ele bateu a cabeça”
– Ricciardo seguirá exemplo de Hamilton fora da Fórmula 1; entenda

Sim, nós certamente tentamos alterar algumas coisas e, é claro, os patrocinadores que estão nos ajudando a correr e pagar as contas, é claro que temos que dar tempo a eles, mas provavelmente são os pequenos cinco minutos aqui e os cinco minutos ali que talvez não precisemos fazer“; explicou Ricciardo, segundo matéria do portal GPblog.

Às vezes, são coisas aleatórias, não é que eu deva ficar sentado no meu quarto olhando para o teto. Esse tempo pode ser com os engenheiros e a mente de todos pode ficar tranquila, pois fizemos nossa lição de casa e estamos preparados para entrar no carro“; seguiu o australiano, ao explicar sua parte nesse processo de melhoria.

Portanto, são todos esses pequenos pontos percentuais, o que, novamente, acho que ajuda a mentalidade de todos. E quando entramos na sessão, sentimos que estamos prontos para começar“; encerrou o piloto.

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB
Daniel Ricciardo (Reprodução / X – @visacashapprb)

Daniel Ricciardo x Jacques Villeneuve

Apesar de não ter sido algo citado pelo australiano, as duras críticas do campeão mundial de F1 em 1997, Jacques Villeneuve, parecem ter servido de combustível para que ele entregasse tudo de si na pista em Montreal.

Após a resposta também ácida do australiano, o ex-Fórmula 1 canadense seguiu então falando sobre o tema, apontando, em sua opinião, a falta de profissionalismo do piloto da RB.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile