in

Daniel Ricciardo rebate duras críticas de Jacques Villeneuve: “Acho que ele bateu a cabeça”

Após conseguir o quinto melhor tempo da qualificação, australiano falou sobre os comentários do campeão mundial

Daniel Ricciardo, Fórmula 1
Daniel Ricciardo (Reprodução / X - @visacashapprb)

Convidado pela Sky Sports para comentar o Grande Prêmio do Canadá deste fim de semana, Jacques Villeneuve, campeão mundial Fórmula 1 em 1997, chamou atenção da mídia internacional nos últimos dias por fazer duras críticas a Daniel Ricciardo.

Após os ataques públicos ao seu desempenho, Ricciardo foi naturalmente procurado posteriormente para falar sobre o assunto e também não poupou palavras ao opinar sobre o que disse o automobilista canadense.

Leia também:
– Ricciardo aponta erro no chassi do carro e lamenta desempenho
– Marko compara incidente de Ocon e Gasly com o de Ricciardo e Verstappen

Segundo matéria recente do portal Racingnews365, Daniel Ricciardo falou sobre o assunto após conquistar o quinto melhor tempo na classificação do último sábado (8), que o dará então o direito de largar na P5 em Montreal.

Ouvi dizer que ele está falando merda“; iniciou Ricciardo sobre Villeneuve. “Mas ele sempre faz isso. Acho que bateu a cabeça muitas vezes. Não sei se ele joga hóquei no gelo ou algo assim“; disparou o australiano.

Eu não vou dar atenção a ele, mas essas pessoas podem ser péssimas. Gostaria de falar mais coisas, mas vamos deixá-lo para trás“; encerrou o piloto da RB.

villeneuve campeão 1997
Jacques Villeneuve, campeão da F1 em 1997 (Reprodução / Subaru Rally Team)

As críticas de Villeneuve a Daniel Ricciardo

As resposta de Daniel vieram após declarações bem fortes de Jacques não só ao atual momento do australiano, como também a todo o seu legado pela F1 até o momento. Para o canadense, Ricciardo não demonstrou feitos suficiente para alcançar uma “vaga cativa” na categoria.

Por que ele ainda está na Fórmula 1? Estamos ouvindo a mesma coisa nos últimos quatro ou cinco anos: ‘Temos que fazer o carro melhor para ele“; iniciou assim Jacques, pela Sky Sports.

Talvez você faça esse esforço (de manter um piloto no grid) por Lewis Hamilton, que ganhou vários campeonatos. Você não faz esse esforço por um piloto que não consegue fazer isso […] Ele (Ricciardo) derrotou Max Verstappen por meia temporada quando ele tinha 18 anos, apenas começando, foi isso, ele parou de vencer qualquer um depois disso“; disparou então Villeneuve.

Em meio às críticas de Villeneuve, sobrou até mesmo para Sebastian Vettel: “Se você não consegue ultrapassar vá para casa, terá outro piloto para ocupar o seu lugar. Todos vocês (da mídia) falam sobre as temporadas em que ele (Ricciardo) estava vencendo um Vettel que estava queimado e tentando inventar coisas com o carro para vencer“.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Yamaha em ação pela MotoGP

Yamaha projeta retorno ao pódio com pacote de atualizações

Max Verstappen, Fórmula 1

Max Verstappen dispara sobre problemas enfrentados pela Red Bull: “Isso não deveria acontecer”