Os últimos anos de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 foram de altos e baixos com reviravoltas. Acionado na temporada passada para substituir Nyck De Vries na AlphaTauri, o australiano deixou a função de piloto de testes da Red Bull para aceitar o novo desafio, mas sofreu uma lesão com pouco tempo no novo time, o que representou no comprometimento do seu desempenho na retomada à categoria.
Tendo uma nova chance na AlphaTauri, o piloto quer mostrar serviço, e não descarta que um dos seus objetivos no futuro é retornar para a Red Bull. Em entrevista, o jovem destacou que um retorno à escuderia austríaca seria como completar um círculo.
Diante de uma grande incógnita acerca do que vai acontecer Sergio Pérez, que ainda não renovou contratado com a RBR, o nome de Daniel Ricciardo já foi ventilado diversas vezes como possível alvo para o time que vem se mostrando dominante com Max Verstappen nas últimas temporada. O companheiro do holandês voador, no entanto, não tem conseguido o mesmo protagonismo, e chegou a enfrentar uma turbulência em 2023.
“Acho que, como mencionei um pouco antes, talvez seja uma possibilidade a longo prazo. obviamente me faria feliz“, disse Daniel Ricciardo, piloto da agora Visa Cash App RB. Apesar de não descartar a possibilidade de um possível retorno à RBR, o australiano foi seguro ao cravar que o foco atualmente está na sua equipe.
“Eu abordo todo fim de semana agora, um por um. Quando o esporte foi tirado de mim, obviamente há um ano, não havia garantia de que eu voltaria aqui. A visão de longo prazo ou modo de pensar de longo prazo é mas não onde estou. Então, no momento, estamos realmente focados em onde estou, Visa Cash App RB. Temos uma grande tarefa pela frente para tentar fazer o que puder lá, tentar chutar alguns traseiros e então veja onde o vento me leva“, complementou Ricciardo.