in

Daniel Ricciardo lembra cirurgia com mesmo médico que operou Marc Márquez

Durante a sessão de treinos em Zandvoort, Daniel Ricciardo fraturou a mão esquerda e se ausentou por cinco provas na Fórmula 1

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies
Divulgação/X/AlphaTauri

A temporada de 2023 foi bastante movimentada para Daniel Ricciardo, embora o começo parecesse menos promissor. Logo após a saída da McLaren, o australiano substituiria Nyck de Vries na AlphaTauri na metade do campeonato mundial de Fórmula 1.

Entretanto, uma batida no segundo treino livre em Zandvoort visando o GP da Holanda em agosto fez com que Daniel Ricciardo fraturasse o metacarpo da mão esquerda. A lesão causou a ausência do australiano de cinco corridas na temporada.

Daniel Ricciardo foi submetido a uma cirurgia no pulso. O piloto foi operado pelo médico catalão Dr. Xavier Mir, o mesmo que tratou Marc Márquez em 2020, além de Lance Stroll no começo do ano.

“Um elefante pisou na minha mão”, disse Daniel Ricciardo

Em entrevista para o podcast Beyond the Grid, Daniel Ricciardo recordou o processo desde a ida do centro médico até o hospital em Amsterdã, onde foi constatada a fratura.

“A essa altura, parece que um elefante pisou na minha mão. O médico de lá disse: ‘olha, eu recomendaria a cirurgia. Você pode fazer isso aqui, mas provavelmente vai querer esperar alguns dias até que o inchaço diminua, falar com quem precisar e, obviamente, poderá fazer a cirurgia onde quiser'”, contou.

Então, Daniel Ricciardo recordou ter pedido recomendações para Lance Stroll, além de um amigo, que deu o contato do médico especializado em operar pilotos de motovelocidade.

“Acho que eles pensaram que eu seria duro como um piloto de MotoGP. Mas eu não sou. A ruptura em si foi bastante significativa e foi um estrago. Estava em oito pedaços”, descreveu o piloto, que foi substituído por Liam Lawson. Ricciardo retornou no GP dos Estados Unidos em outubro, dois meses depois do ocorrido na Holanda.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Charles Leclerc, Fórmula 1

Verstappen e Leclerc pedem fim da regra sobre tempo mínimo por volta na classificação; entenda

Valentino Rossi, lenda da MotoGP, falou sobre seus famosos testes na Fórmula 1