Em meio ao cenário de protagonismo total de Max Verstappen, Sergio Pérez se mostrou incomodado por alguns momentos mais críticos da temporada. Nos bastidores, especulou-se que o mexicano poderia deixar a Red Bull, situação esta que aparentemente foi contornada. Contudo, as chances de uma eventual saída de Checo voltaram a aparecer na última semana, com o analista da F1, Lawrence Barreto, noticiando uma possível chegada de Daniel Ricciardo.
De acordo com o especialista da categoria, Sergio Pérez pode perder o lugar para Ricciardo já na próxima temporada. O contrato do piloto mexicano na escuderia é vigente até dezembro de 2024. O australiano, por sua vez, detém prestígio de Christian Horner e outros diretores da RBR, mas já foi confirmado como representante da AlphaTauri.
Apesar de ter o mesmo carro de Max Verstappen, Sergio Pérez vem encontrando dificuldades para andar no mesmo ritmo do holandês, que venceu 13 corridas na temporada. Segundo Barreto, a RBR objetiva ter um piloto com melhor desempenho ao lado do holandês voador.
Ao passo que haja uma eventual movimentação de Daniel Ricciardo para a Red Bull, especula-se que o jovem Liam Lawson, que é piloto de testes da escuderia e vem substituindo o australiano na AlphaTauri, seja efetivado na equipe satélite, onde tem acumulado bom rendimento nos GPs em que foi acionado.
Cotado como eventual substituto de Sergio Pérez, Daniel Ricciardo retornou à Red Bull nesta temporada, depois de acumular desempenho aquém das expectativas na Renault (atualmente Alpine) e McLaren. Diante do desligamento de Nick De Vries na AlphaTauri, o australiano foi escolhido para preencher a vaga, mas não conseguiu uma sequência, dada a lesão sofrida nos treinamentos do GP da Holanda.
Em meio ao cenário de especulações, Sergio Pérez segue focado em buscar bons rendimentos que lhe garantam permanência e “resposta” à Red Bull. Segundo colocado no Mundial de Pilotos, o mexicano não corre grandes riscos de perder o posto.