A Mercedes terá de lidar com um difícil desafio nos próximos anos, já que Lewis Hamilton estará deixando a equipe para se juntar à Ferrari em 2025. O acordo foi oficialmente confirmado pela Scuderia no início desse mês, gerando grande repercussão. Essa parceria histórica envolverá dois dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, tanto em termos de piloto quanto de equipe.
Agora, os fãs da Mercedes sofrem assim com a tristeza da despedida de um ídolo e a incerteza em relação a quem poderá substituir à altura o heptacampeão. Para o ex-Fórmula 1 David Coulthard, a resposta está então em outro experiente campeão mundial.
Leia também:
– Fernando Alonso pode substituir Hamilton na Mercedes em 2025
Fernando Alonso vem sendo assim um dos principais cotados pela mídia especializada ao mais novo assento disponível na Mercedes para a disputa do Mundial de Fórmula 1 a partir de 2025.
Coulthard chegou a mencionar o aposentado Sebastian Vettel como opção, mas fez coro com os rumores ao apontar o bicampeão como seu favorito à vaga cedida por Hamilton, durante sua participação recente no podcast Formula for Sucess.
“Se eu fosse a Mercedes, escolheria Alonso em vez de (Sebastian) Vettel . Fernando está apto para correr e entende o motor e a unidade de potência (da Mercedes) por tê-lo também na Aston Martin“; iniciou o Ex-piloto da Red Bull. “Ele ainda é um gladiador e tem a faca entre os dentes“; opinou.
Ex-campeão mundial também quer Alonso para o lugar de Hamilton
Quem também apontou Alonso como seu favorito ao assento da Mercedes em 2025 foi seu ex-companheiro de equipe Jenson Button. Em recente entrevista à Sky Sports, o campeão mundial de F1 em 2009 também citou o tailandês Alexander Albon, hoje na Williams, como um bom nome para a equipe alemã.
“A Mercedes tem que acertar ao escolher quem acompanhará George Russell. Poderá ser um de seus rivais no kart como Alexander Albon ou também pode ser Alonso“; opinou.
No entanto, o britânico fez questão de deixar bem clara sua preferência: “A verdade é que adoraria ver Fernando Alonso lá (na Mercedes). Ele tem 42 anos, mas ainda tem fome e se ainda há fome, ainda há forma física. Ele formaria uma boa dupla com George Russell. Eles aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos“.