in

Fernando Alonso pode substituir Hamilton na Mercedes em 2025

Espanhol é um dos especulados para a vaga na escuderia alemã; Button defende opção

Disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso
Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Divulgação/ X - Mercedes e Aston Martin)

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso vem sendo um dos principais cotados ao mais novo assento disponível na Mercedes para a disputa do Mundial de Fórmula 1 a partir de 2025.

A escuderia alemã recebeu um duro golpe para os próximos anos: Lewis Hamilton deixará a equipe rumo à FerrariA Scuderia confirmou o acordo na última quinta-feira (1) e causou bastante alvoroço entre a mídia e os fãs de automobilismo, por envolver dois dos principais personagens da história da Fórmula 1 como piloto e equipe.

Os fãs da Mercedes, porém, não só se entristeceram como também ficaram, ao menos por enquanto, apenas com a incerteza sobre quem poderá substituir à altura o heptacampeão mundial.

Leia também:
– Entenda a cláusula contratual que impediu a Mercedes de segurar Lewis Hamilton

Dessa forma, Fernando Alonso apareceu como uma das opções mais populares entre a mídia especializada e internautas nas últimas horas. O espanhol já possui 44 anos, mas surpreendeu a todos ao voltar aos holofotes da Fórmula 1, correndo pela até então modesta Aston Martin em 2023.

É importante destacar que este assunto não é recente. Isso porque, na última temporada, o jornal britânico Express já havia divulgado informações sobre um potencial interesse da Mercedes no bicampeão mundial.

Fia Fórmula 1 Verstappen Hamilton Alonso
Hamilton, Verstappen e Alonso em pódio na F1 2023 (Reprodução / FIA)

Campeão mundial apoia Fernando Alonso na Mercedes

Um dos nomes mais populares que já declararam seu apoio a Alonso assumir a vaga na Mercedes foi então o campeão mundial de F1 em 2009, Jenson Button. Em entrevista à Sky Sports, o britânico também citou o tailandês Alexander Albon, hoje na Williams, como um bom nome para ser investido pela equipe.

A Mercedes tem que acertar ao escolher quem acompanhará George Russell. Poderá ser um de seus rivais no kart como o Alexander Albon ou também pode ser (Fernando) Alonso, um cara que nunca desiste, ele sempre continua lutando pelas melhores vagas nas melhores equipes“; opinou o ex-F1.

No entanto, Button fez questão de deixar bem clara sua preferência por ver o espanhol correr pela Mercedes: “Estou apaixonado pelo meu antigo companheiro. A verdade é que adoraria ver Fernando Alonso lá (na Mercedes). Ele tem 42 anos, mas ainda tem fome e se ainda há fome, ainda há forma física. Ele formaria uma boa dupla com George Russell. Eles aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos“.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

tanak-rally-estonia

Tanak terá carro personalizado pela Hyundai para disputar o WRC

Carro da Haas para a temporada 2024 da Fórmula 1

Haas faz novas mudanças na direção e apresenta carro para a Fórmula 1 em 2024