in

David Coulthard revela recusa de proposta para ser companheiro de Schumacher na Ferrari

Ex-piloto britânico lembrou de oferta recebida pela equipe italiana, na época em que David Coulthard defendia a McLaren

David Coulthard fala do carro da Red Bull
David Coulthard fala do novo carro da Red Bull. Foto: Reprodução - YouTube

Quando correu pela McLaren por nove temporadas seguidas entre 1996 e 2004, David Coulthard viveu seu melhor momento na Fórmula 1, onde obteve 13 vitórias. Então, por muito pouco não viveu uma parceria com Michael Schumacher na Ferrari.

Em entrevista para o podcast Formula for Success, David Coulthard revelou que, quando estava na McLaren, chegou a se reunir com Jean Todt, na época chefe da Ferrari. A razão foi uma possível transferência para a escuderia de Maranello.

Entretanto, o ex-piloto escocês não quis ser o número dois da Ferrari, sendo obrigado a ceder a posição para o multicampeão alemão se necessário.

“Encontrei-me com Jean Todt em Paris, em seu apartamento, para conversar sobre a chance de dirigir pela Ferrari”, introduziu David Coulthard.

O ex-automobilista foi informado de que seria um coadjuvante de Schumacher. “A minha lembrança do contrato oferecido era basicamente um contrato número dois, que, apesar de tudo o que alguém possa concluir agora sobre a minha carreira, naquela época, eu ainda sentia que não assinaria nada além de igualdade de oportunidades”, comentou.

Então, Coulthard deu um exemplo. “Se eu estivesse em quarto e Michael em quinto, então ele teria que passar por cima e subir até se eu estivesse liderando. E eu simplesmente não consegui concordar em assinar isso”, declarou o britânico.

David Coulthard elogiou Ron Dennis

Dessa forma, David Coulthard se mostrou grato ao ex-chefe da McLaren, Ron Dennis, por permitir que corresse em igualdade de condições ao lado do bicampeão mundial Mika Hakkinen.

“Embora houvesse uma cláusula que dizia que você tinha que aceitar as instruções do chefe da equipe, em qualquer circunstância, em grande parte, me foi dada uma oportunidade justa e igual para tentar e ver como eu poderia desenvolver minhas habilidades. Então essa foi a única equipe com quem conversei durante meus nove anos na McLaren”, concluiu, citando a Ferrari.

 

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Fórmula E, E-Prix da índia

Fórmula E ameaça cancelar e-Prix da índia após crise política

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Valteri Bottas aponta necessidades no carro da Sauber para 2024: “Todo o conceito precisa mudar”