O mercado de motores da Fórmula 1 segue movimentado de olho em 2025. Diversos pilotos já confirmaram oficialmente que não seguirão em suas escuderias ao final da atual temporada. Um deles é Carlos Sainz, da Ferrari.
Diferentemente de outros corredores, o espanhol certamente seguirá na principal categoria do automobilismo. Resta saber qual será a próxima equipe.
Entre as especulações, a Williams vem sendo apontada como destino de Sainz, muito por conta dos recentes elogios do chefe de equipe, James Vowles. Em entrevista à imprensa, o piloto despistou, mas se mostrou otimista.
“Só posso dizer a vocês que todas as opções que tenho são boas, e estou orgulhoso que eu posso escolher meu futuro na Fórmula 1. Não acho que tantos pilotos em suas carreiras tenham a oportunidade de escolher para onde vão passar os próximos dois ou três anos. Com todos que falei, senti que eles realmente me querem em seus times e isso faz eu me sentir orgulhoso e positivo sobre o futuro”, detalhou.
Temporada da Fórmula 1
Sainz se encontra na 4ª posição na temporada, com 108 pontos. Seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, é o vice, com 138. O atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, lidera entre os pilotos com 194.
O calendário da Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana. O GP da Espanha será realizado entre os dias 21/06 e 23/06.