in

De volta à Fórmula 1? Romain Grosjean aguarda por teste em carro da Mercedes

Ex-F1 deixou a categoria após passagem pela Haas, em 2020, mas recebeu uma promessa de Toto Wollf

Romain Grosjean, Ex-Fórmula 1, IndyCar
Divulgação / Site Oficial Roman Grosjean

Desde o fim de 2020, Romain Grosjean está fora da Fórmula 1. Isso porque seu contrato com a Haas chegou ao fim e o piloto não recebeu mais oportunidades na categoria.

Desde então, o suíço seguiu sua carreira em outras categorias, como na IndyCar, onde passou por Dale Coyne Racing e Andretti Autosport. Atualmente, ele se prepara para mais um ano na categoria de monopostos americana, agora pela Juncos Hollinger Racing.

No entanto, voltando um pouco no tempo até seu último ano pela F1, vale lembrar que Grosjean não teve a oportunidade de se despedir da melhor maneira possível. Ele passou um grave acidente que chocou a todos, e teve a sorte de sair do carro sem ferimentos mais sérios.

Dessa forma, o Grande Prêmio do Bahrein de 2020 foi o último de Romain pela Fórmula 1. No entanto, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, o prometeu um teste em um carro da escuderia britânica como uma forma de lhe proporcionar uma despedida mais digna do esporte. No entanto, até o momento, esse teste não foi realizado.

Grosjean estava programado para testar o Mercedes AMG F1 W10 EQ Power+, vencedor do Mundial de 2019, em um dia completo de testes durante o Grande Prêmio da França de 2021. No entanto, o teste foi adiado devido a restrições de viagem relacionadas à pandemia.

Reprodução / YouTube

Agenda cheia para o ex-Fórmula 1

Em entrevista recente ao GP Racing, o suíço reconheceu que a responsabilidade do teste ainda não ter ocorrido é mais dele do que de Wolff, mas demonstrou empolgação para que o momento se concretize.

Sim, com certeza (vai acontecer). Ainda não encontramos tempo (para o teste); revelou ele, antes de se justificar com o fato de sua agenda no automobilismo estar muito cheia. Grosjean, inclusive, fez uma breve comparação entre seus compromissos em outras categoria e o atual calendário da F1.

Sim, a culpa é toda minha. Mas não é fácil. Passarei por 30 finais de semana de corrida no próximo ano. Vocês reclamam de 24 (datas) na Fórmula 1 e eu tenho 18 na Indy, 7 no endurance e 5 na F1 com o Canal+. Portanto, não é fácil adicionar um teste (na agenda)“; comentou o automobilista de 37 anos.

Por fim, o ex-F1 brincou sobre estar adiando o teste para ter a oportunidade de dirigir o melhor carro possível e garantiu que a proposta ainda está de pé.

Mas também, de forma muito egoísta, estou tentando adiar isso para chegar ao ponto em que eu possa realmente testar uma nova geração de carros”; disse ele, em meio a risos. “Mas, sim, ainda tenho vontade de fazer isso e, sempre que vejo Toto (Wolff), ele confirma que irá acontecer“; afirmou Grosjean.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Chefe da Gresini relata bastidores do primeiro teste de Marc Márquez

Chefe da Gresini relata bastidores do primeiro teste de Marc Márquez

Bernie Ecclestone, Fórmula 1

Bernie Ecclestone surpreende e declara torcida para Lewis Hamilton