in

De volta? Marko aborda possível retorno de Alex Albon à Red Bull

O piloto anglo-tailandês correu pela Red Bull entre 2019 e 2020, quando foi substituído por Sergio Pérez

Albon, Williams
Divulgação/ Twitter Williams

O polêmico conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, voltou a especular sobre os possíveis pilotos da equipe no futuro. Desse modo, o austríaco falou sobre Alex Albon, descartando completamente o retorno dele à equipe.

Para quem não se lembra, Albon corria pela Toro Rosso, que atualmente se chama AlphaTauri. No entanto, em meados de 2019, ele foi para a equipe principal da Red Bull com o objetivo de substituir Pierre Gasly. Curiosamente, ele teve um desempenho melhor do que Gasly ao lado do atual campeão mundial Max Verstappen, mas ainda não foi o suficiente para impressionar os austríacos. Assim, ele foi dispensado em 2021 e Sergio Pérez assumiu seu lugar.

Em seguida, o piloto anglo-tailandês se mudou por um tempo para o DTM com o apoio da Red Bull, mas retornou à Formula 1 na temporada passada, só que agora correndo pela Williams. Dessa forma, ele substituiu George Russell que se mudou para a Mercedes. Agora, o automobilista de 27 anos tem tido um ótimo desempenho, a passou a ser especulado em outras equipes.

Um dos principais boatos seria a possibilidade dele retornar à Red Bull. No entanto, Helmut Marko afirmou que Albon “já teve a sua chance”, descantando a possível volta.

“O companheiro de equipe de Max tem uma vida muito dura e difícil. Albon já teve sua chance. Ele melhorou notavelmente desde então, mas no momento não há nenhum piloto no nível de Max”, falou Marko ao Viaplay.

Albon tem feito temporada impressionante pela Williams

Desde que se mudou para a Williams, o anglo-tailandês liderou o time, chegando a marcar todos os pontos da equipe britânica na atual temporada. Além disso, ele se tornou um dos pilotos mais rápidos do grid, conseguindo extrair o máximo de seu carro.

Sem dúvidas, é uma pena que a Red Bull tenha descartado o seu retorno. No entanto, ele ainda merece outra chance em uma equipe de ponta. Inclusive, em Zandvoort, ele conseguiu se classificar em quarto lugar, algo que o fez receber elogios de Verstappen.

“E sim, muito feliz pelo próprio Alex. Ele é um cara legal, já foi meu companheiro de equipe antes.  Sempre nos divertimos e sim, estamos muito felizes por ele estar lá e ter – pelo menos neste fim de semana – um carro muito competitivo”, comentou o holandês.

Comentários

Loading…

romain-grosjean juncos

Em busca de um cockpit, Grosjean pode estar próximo da Dale Coyne Racing

Martin Brundle defende Sergio Pérez e rebate Lewis Hamilton: “Piloto de primeira classe”