in

De Vries comenta sobre acidente com Magnussen no GP do Canadá

De Vries e Magnussen tiveram a oportunidade de explicar o acidente ocorrido no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1

De Vries piloto da AlphaTauri
Divulgação/ Twitter AlphaTauri

Um dos momentos mais agitados do final de semana da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Canadá consistiu no acidente envolvendo os pilotos Nyck de Vries e Kevin Magnussen. Após a corrida em Road America, ambos foram perguntados pela imprensa norte-americana sobre o ocorrido.

Na volta 35 da corrida, a dupla lutava pelo 12º lugar e passou lado a lado nas curvas 1 e 2 com um leve contato. Ao se aproximarem da Curva 3, de Vries estava do lado de dentro da curva, mas travou os pneus dianteiros e foi direto para a área de escape.

Incapaz de virar devido ao carro AlphaTauri ao lado dele, Magnussen também foi forçado a entrar na estrada de fuga antes que os dois voltassem ao circuito. O dinamarquês afirmou após a corrida que não teve nenhum problema em lutar muito com de Vries, mas sugeriu que estava claro quem era o culpado.

Os comissários investigaram o incidente, mas optaram por não aplicar uma penalidade. No comunicado, afirmaram que De Vries travou por dentro e seguiu em frente. Ao mesmo tempo, Magnussen entrou e ocasionou uma pequena colisão, mas nenhum piloto foi culpado. Magnussen e de Vries terminaram a corrida em 17º e 18º respectivamente.

Veja o que disseram De Vries e Magnussen sobre o acidente

De Vries: “Acho que foi uma corrida decente até aquele ponto. Penso que estávamos apenas competindo muito nas curvas 1 e 2 e eu cortei, estava na brita. Estávamos empurrando um ao outro com força naquele ponto de frenagem e travei e fui direto. Foi uma espécie de luta de corrida e incidente. Eu senti que tinha o ímpeto, pensei que meio que o tinha, mas então ele quase atravessou a grama e o meio-fio para me pegar de volta. Estávamos apenas lutando por posições, isso é corrida.”


Magnunssen: “Acho que ele estava por dentro, freou sozinho e não conseguiu fazer a curva. Eu estava do lado de fora, fui bloqueado. Acabei no segundo turno com ele, por isso é azar para mim. Ele estava correndo muito com certeza, não há muito o que reclamar disso. O problema foi que ele perdeu a frenagem na curva 3 e me levou com ele.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Sergio Pérez

Pérez culpa “falta de sorte” após terceiro GP seguido fora do pódio

MotoGP ducati

Marini comemora progresso da Ducati na MotoGP