Carlos Sainz certamente é o principal piloto disponível no mercado para a temporada de 2025 da Fórmula 1. De saída da Ferrari, o espanhol já recebeu propostas e sondagens de diversas equipes desde o início do ano, mas ainda não definiu seu futuro. E a demora para essa definição pode deixá-lo sem muitas opções.
De acordo com rumores da imprensa especializada, Sainz já teria descartado a possibilidade de acerto com a Sauber, de propriedade da Audi. A Williams, incomodada com a demora do espanhol, agora parece mais perto de ter Valtteri Bottas de volta à equipe.
+ Magnussen diz que Carlos Sainz “é o grande nome disponível” no mercado de pilotos de 2025
Na Mercedes, a primeira opção de Toto Wolff é Max Verstappen. O holandês, entretanto, já deixou claro que seguirá na Red Bull em 2025. Com isso, a segunda opção do time de Brackley é o jovem Andrea Kimi Antonelli.
E é diante desse cenário que, a princípio, resta apenas a Alpine como opção para Carlos Sainz em 2025. O novo conselheiro da equipe, Flavio Briatore, formalizou uma proposta pelo piloto de 29 anos e ainda aguarda a resposta.
“Carlos Sainz é um piloto muito bom que correrá pela Ferrari até o final da temporada. Isso é o que sei sobre Carlos – que ele é um super piloto”, disse o italiano em entrevista ao DAZN.
No início do mês, Carlos Sainz falou sobre a demora para definir seu futuro. O piloto comentou sobre a suposta perda de paciência de Sauber e Williams. “Vou ser honesto e direto com as equipes, mas também é uma decisão tão importante para mim que vou levar todo o tempo que precisar. Se há equipes que não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito. Será o meu futuro, minha decisão, tentarei ser o mais honesto possível com todos e me dar o tempo necessário”.