Max Verstappen não virou tricampeão da Fórmula 1 por acaso. De acordo com o diretor técnico da Red Bull Racing (RBR), Pierre Wache, o holandês está mais confiante e consistente. Entretanto, o crescimento não ocorreu somente com o piloto.
“Melhoramos juntamente com ele depois. Para um piloto, o principal é o entendimento claro de que a equipe é capaz de entregar o que ele pede e o que necessita para ser rápido”, declarou Wache, em entrevista concedida ao site oficial da categoria.
“Max Verstappen se desenvolveu. Está mais maduro. Com certeza. Ele era jovem, muito jovem, mas o seu ritmo e a sua capacidade de ser rápido e traduzir isso na pista não mudaram fundamentalmente”, admitiu.
Wache também afirmou que o holandês é um dos mais talentosos com quem já trabalhou. O diferencial do competidor, segundo o dirigente, está fora das pistas.
“Ele também é capaz de dar feedback sobre o carro para ser rápido e analisar muito bem o que o comportamento do carro está fazendo e como consertar”, destacou.
“Você não sabe qual o aspecto técnico de um piloto. Não queremos que ele seja um engenheiro, mas apenas que seja capaz de sentir e traduzir, em palavras, o que sente e como fazer o carro mais rápido. Ele, claramente, é capaz de fazer isso”, prosseguiu.
Wache ainda fez um rápido comparativo entre Max Verstappen e Sebastian Vettel, ex-piloto alemão que foi tetracampeão da Fórmula 1 com a RBR.
“Ele é diferente de Sebastian [Vettel] ou de outros pilotos altamente talentosos com quem trabalhamos, mas ele é muito técnico”, finalizou.
A temporada 2024 da Fórmula 1 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário tem 24 provas. O número é um recorde na história da categoria.
O Grande Prêmio do Brasil é a etapa 21. O evento vai ocorrer de 1 a 3 de novembro, em Interlagos, no autódromo José Carlos Pace.