Não resta dúvidas de que Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história. Assim, o piloto da Mercedes marcou a segunda metade da década de 2010, quebrando vários recordes, conquistando muitas vitórias e se tornando heptacampeão da Fórmula 1.
O britânico conquistou o seu primeiro título mundial em 2008. No entanto, ele somente voltou a ganhar novamente a categoria em 2014, um ano após se mudar para a Mercedes. Desse modo, nos últimos nove anos, Hamilton foi campeão mais cinco vezes, se igualando a Michael Schumacher no número de títulos.
Em 2023, o veterano de 38 anos completou uma década na equipe alemã. No entanto, o contrato da estrela do automobilismo expira após esta temporada, tornando o seu futuro uma verdadeira incógnita. Assim, como as partes ainda não chegaram a um acordo, podemos ver o piloto em outra equipe ou até aposentado em 2024.
Dessa forma, Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, escolheu chamar a atenção para o ótimo caráter de Hamilton fora das pistas.
“Lewis Hamilton é definitivamente a personalidade mais importante em nosso esporte. Ele é uma pessoa versátil, é muito mais do que apenas um piloto. Não há limite para o que ele pode fazer como piloto, e não há limite para o que ele pode fazer como empresário e político. Uma das pessoas mais incríveis que já conheci na minha vida”, falou Domenicali em entrevista à Sky Sports.
CEO da F1 pede um bom carro para Lewis Hamilton
Além de elogiar a postura do piloto britânico, Domenicali também salientou que concorda com Toto Wolff, chefe da Mercedes, e elogiou as atividades não esportivas de Hamilton. Ele também pediu um carro competitivo para o heptacampeão.
“Eu adoraria ver Lewis ainda lutando na pista, mas concordo com Toto, ele é uma personalidade incrível. Ele elevou tudo em muitas questões, mas a curto prazo tenho uma mensagem para Toto: certifique-se de lhe dar um bom carro”, concluiu Stefano Domenicali.