in

Domenicali revela torcida pela permanência de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Hamilton terá contrato atual encerrado com a Mercedes ao término da temporada 2023; piloto britânico decidirá pela permanência na F1

Lewis Hamilton, estrela da Fórmula 1
Divulgação/Twitter oficial Fórmula 1

Nesta semana, o jornal Daily Mail divulgou uma entrevista exclusiva com Stefano Domenicali, atual CEO da Fórmula 1 e ex-chefe de equipe da Ferrari, em que a pauta principal foi Lewis Hamilton.

Hamilton tornou -se apenas o segundo piloto na história da F1, juntamente com Michael Schumacher, a ganhar sete títulos do Mundial de Pilotos, quando garantiu seu sexto sucesso no campeonato em sete anos em 2020 para acrescentar ao seu triunfo de 2008.

Porém, o final controverso no Grande Prêmio de Abu Dhabi custou o título que seria histórico para o piloto britânico, após uma decisão dos comissários de prova após safety car favorecer diretamente Max Verstappen, seu principal rival.

Desde então, a Mercedes passou a ter problemas para acertar com o carro, mas Lewis Hamilton também apresentou uma queda considerável de rendimento da Fórmula 1, deixando de batalhar por vitórias, sendo superado por adversários de outras equipes.

Mesmo diante deste cenário, Domenicali está confiante de que Hamilton, cujo contrato atual expira no final do ano, assinará um novo acordo para prolongar sua perseguição por esse marco recorde e manter-se na principal categoria do automobilismo mundial.

Veja o que disse Domenicali sobre Hamilton na Fórmula 1

“Não quero dar nenhum conselho a Lewis, porque isso seria desrespeitoso com Toto [Wolff]. E Lewis tem uma experiência tão profunda que tenho certeza de que ele não precisa da minha opinião porque sabe o que quer.”

“Ele ama nosso esporte. Ele está nele desde que era criança. Agora, seu papel na F1 está ficando maior que um campeão mundial da F1, dada a maneira como ele se envolve em muitas coisas fora do esporte e assume um papel ativo na sociedade. Ele nos leva a novas dimensões.”

“Toto está totalmente focado em fazer a Mercedes melhorar. Ele me disse que fez ajustes dentro da equipe para ter certeza de que existe a intensidade certa para obter desempenho o mais rápido possível. Tenho certeza de que isso acontecerá muito, muito em breve.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Graham Rahal Indy 500

Graham Rahal substituirá Stefan Wilson na Indy 500

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton faz promessa para Vinícius Júnior após brasileiro ser vítima de racismo