in

Dominante, Max Verstappen se aproxima de recorde de Ascari

Piloto da Red Bull está bem perto de quebrar um recorde que já dura 71 anos na Fórmula 1

Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen tem feito uma temporada muito dominante dentro da F1. Desse modo, o holandês venceu quatro corridas consecutivas, aumentando sua diferença para 69 pontos em relação ao segundo lugar no mundial de pilotos. Além disso, o automobilista de 25 anos também liderou 224 voltas consecutivas na categorias, deixando ele bem próximo de quebrar um recorde muito antigo.

Nas provas de Mônaco, Espanha e Canadá, o atual bicampeão mundial conseguiu vitórias de ponta a ponta. Isso significa que, desde o sinal vermelho até a bandeira quadriculada, ele liderou todas as voltas. Verstappen também venceu em Miami, mas na ocasião teve que passar o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.

Assim, se somarmos todas as voltas na liderança desde a sua ultrapassagem, chegamos ao número de 224. Isso coloca o holandês na quinta posição nessa estatística, somente atrás de Nigel Mansell (235), Ayrton Senna (237 e 264) e Alberto Ascari (305).

Vale lembrar que Ascari conseguiu estabelecer esse incrível recorde entre as provas belga e holandesa do ano de 1952. Além disso, Max Verstappen ainda precisa de 81 voltas no primeiro lugar para conseguir superar o número. Assim, o piloto da Red Bull só conseguirá bater o recorde no Grande Prêmio da Inglaterra. Ou seja, ele terá que liderar todo o GP da Áustria e ainda largar na frente na Grã-Bretanha.

Verstappen pode adiantar quebra de recorde em corrida sprint na Áustria

No próximo fim de semana de Fórmula 1, também teremos uma corrida sprint. Portanto, se o holandês liderar até o fim e uma situação semelhante ocorrer no domingo, ele poderá superar o recorde de 71 anos no primeiro fim de semana de julho. Contudo, se não levarmos a prova de velocidade em consideração, Verstappen não poderá perder a liderança até a 10ª volta do GP da Inglaterra.

Como é claro o domínio do carro da Red Bull, a quebra desse recorde é mais do que possível. No entanto, depende da tática e de quem conseguir trocar os pneus durante a prova. Além disso, Verstappen tem recebido muitos elogios pelo seu ótimo desempenho, tornando tudo possível.

Comentários

Loading…

Neymar no GP da Espanha

FIA sugere maiores restrições ao grid após incidente com Neymar

Bautista

Bautista destaca desempenho da Ducati na MotoGP