in

Eddie Jordan alerta Carlos Sainz sobre possível acerto com a Audi: “Uma batalha difícil”

ex-automobilista acredita em projeto da marca alemã, mas crê em sucesso a longo prazo

Carlos Sainz, piloto da Fórmula 1
Carlos Sainz (Reprodução / X - @Carlossainz55)

Carlos Sainz se viu envolvido na maior movimentação do mercado da Fórmula 1 nos últimos anos: ele deixará a Ferrari em 2025 para dar lugar a nada menos que Lewis Hamilton. O acordo entre a Scuderia e o heptacampeão mundial teve seu anúncio oficial no início desse mês, e repercutiu bastante na mídia especializada, pois a parceria envolverá dois dos principais protagonistas da história da categoria, tanto em termos de piloto quanto de equipe.

O piloto espanhol, responsável pela única vitória fora da Red Bull em 2023 – no GP de Singapura – pareceu reagir bem, ao menos para a mídia, sobre o fim de seu vínculo com a Ferrari após essa temporada, mas deixou claro que tinha planos com a escuderia italiana para os próximos anos.

Leia também:
– Carlos Sainz revela que filho pode assinar com a Audi na Fórmula 1

No entanto, rumores apontam que Sainz, já pensando no futuro, vê com bons olhos uma oportunidade de se manter na Fórmula 1 junto ao projeto da Audi, que deve chegar na categoria em 2026 para uma parceria com a Sauber – hoje Stake F1.

Se optar pela Audi, Carlos Sainz enfrentará “dura batalha”

Para o ex-automobilista Eddie Jordan, o espanhol terá segurança se aliando como principal nome da Audi, mas precisa ter em mente que o projeto da marca alemã deve demorar para “engrenar”. Apesar de não ter corrido pela F1, o irlandês possui amplo domínio sobre o assunto, visto que foi dono de uma das mais emblemáticas equipes da categoria, que possuía o seu sobrenome.

Seria um projeto de cinco anos para a Audi estar perto de vencer uma corrida (na F1), independentemente do piloto que tenha. Há uma enorme curva de aprendizado. Acho que a Audi, apesar de todo o dinheiro que tem, tem uma batalha difícil (pela frente)“; analisou Jordan, no podcast Formula For Success.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Os 16 pilotos que disputaram os playoffs da Nascar em 2023

Site oficial da Nascar projeta os 16 pilotos que disputarão os playoffs em 2024

Max Verstappen

Max Verstappen vence última corrida, mas deixa o título escapar em torneio virtual