in

Max Verstappen vence última corrida, mas deixa o título escapar em torneio virtual

Neerlandês defendeu pole até o final da prova, mas campeão já havia sido definido

Max Verstappen
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Um dos aspectos mais conhecidos da vida pessoal de Max Verstappen é seu entusiasmo pelos videogames, fato que tem ganhado certa notoriedade nos últimos anos. O neerlandês é assim participante frequente de transmissões ao vivo de jogos, tanto os relacionados ao automobilismo quanto de outros gêneros.

Nascido na era dos jogos virtuais, o piloto da Red Bull alcançou uma posição de destaque no cenário dos videogames. Em 2019, por exemplo, conquistou a 21ª posição mundial no Ultimate Team, um dos modos de jogo da popular franquia de futebol da EA Sports, o EA Sports FC – conhecido anteriormente como FIFA. Segundo informações da mídia internacional, seu apelido nos videogames é “Crudeboy007”.

Recentemente, o piloto dedicou parte de suas férias da Fórmula 1 para competir pela segunda edição do “Real Racers Never Quit“, um torneio virtual que surgiu na pandemia e reúne, além gamers profissionais, pilotos de automobilismo, como o atual tricampeão mundial de F1.

Leia também:
Max Verstappen vence as 24 Horas de Daytona em torneio virtual

Max Verstappen largou na pole e venceu assim a última corrida do campeonato de simulação organizado pela equipe Redline, realizada na última sexta-feira (9). Esta foi sua terceira vitória na competição, que contou com seis corridas, mas não foi o suficiente para que ele saísse com o título da competição, que já havia sido conquistado por antecedência pelo piloto de simuladores Chris Lulham.

Max Verstappen esteve no mesmo time de Drugovich

Além do atual tricampeão de Fórmula 1, o torneio virtual contou também com a presença de Thierry Vermeulen, piloto e filho do empresário de Verstappen, e o brasileiro Felipe Drugovich. Eles, inclusive, competiram pela mesma equipe de Vespa na competição.

Outro brasileiro a participar do torneio virtual foi o atual campeão da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto, assim como Kelvin van der Linde (DTM) e Antonio Felix da Costa (Fórmula E).

Você pode então acompanhar todos os registros da competição em transmissões ao vivo que agora estão disponíveis como vídeos no canal oficial da Team Redline na Twitch.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Fórmula 1

Eddie Jordan alerta Carlos Sainz sobre possível acerto com a Audi: “Uma batalha difícil”

Red Bull, Fórmula 1

Diretor técnico da Red Bull faz alerta sobre o RB20: “Temos que ser muito cuidadosos”