in

Diretor técnico da Red Bull faz alerta sobre o RB20: “Temos que ser muito cuidadosos” 

O RB20 será apresentado pela Red Bull ao público de maneira oficial no dia 15 de fevereiro com a missão de superar a temporada de 2023

Red Bull, Fórmula 1
Reprodução/RedBull.com

A Red Bull se prepara para o lançamento oficial do novo carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1 – o RB20. A grande expectativa é para saber se a equipe austríaca conseguirá manter o domínio que teve nos últimos anos, principalmente em 2023. Embora dominante, o RB19 tinha pontos fracos, e quem garante isso é Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull;

Em entrevista ao Motorsport, Waché  destacou que o antecessor do RB20 tinha problemas em curvas lentas e zebras. Além disso, outra falha mencionada tem a ver com os solavancos que o carro apresentava na pista.

“A equipe ainda encontrou alguns pontos fracos no RB19, embora nossa perspectiva possa ser diferente da de Max [Verstappen]. Max é obviamente um piloto e sente as coisas de forma diferente, embora ele tenha resumido tudo muito bem até agora”, disse Waché. 

“Nas curvas de 90 graus, não provamos ser a melhor equipe no ano passado, como ficou evidente durante a classificação em Baku e Singapura. Esses são aspectos que, idealmente, precisamos melhorar”, acrescentou.

+ Max Verstappen “vaza” informações sobre novo carro da Red Bull

Waché destacou a necessidade de encontrar o equilíbrio no RB20. “Você pode aumentar o potencial de uma parte, mas muitas vezes esse ajuste também tem um grande impacto em outras partes do carro. Portanto, temos que ser muito cuidadosos, especialmente para não destruir o que tínhamos em termos de pontos fortes com o RB19”, completou.

O RB20 será apresentado pela Red Bull ao público de maneira oficial no dia 15 de fevereiro. O modelo será pilotado pelo atual tricampeão Max Verstappen e por Sergio Pérez, que está em seu último ano de contrato.

A missão da Red Bull para a temporada de 2024 não é simples: manter ou superar o desempenho apresentado na temporada 2023. No último ano, a equipe quando venceu 21 dos 22 GPs do ano, conquistando os títulos de pilotos e construtores sem muitas dificuldades

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Max Verstappen vence última corrida, mas deixa o título escapar em torneio virtual

Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1 pela Red Bull

Novo documentário promete mostrar “outra face” de Max Verstappen