in

Em meio a rumores de demissão, Sergio Pérez pode ter seu contrato renovado com a Red Bull

Contrato atual de Sergio Pérez com a Red Bull termina no fim de 2024, mas o futuro do piloto tem sido alvo de diversas especulações

Pérez, Red Bull
Twitter/Red Bull

Sergio Pérez tem sido alvo constante de especulações sobre seu futuro na Fórmula 1. Embora tenha contrato com a Red Bull até o fim de 2024, o desempenho abaixo do esperado preocupa a equipe austríaca. A realidade, entretanto, pode pegar muita gente se surpresa. Segundo o site Total Motorsport, o mexicano pode ter seu vínculo renovado para 2025.

De acordo com publicação, as conversas entre Sergio Pérez e a Red Bull sobre a renegociação do novo contrato devem acontecer em dezembro. As negociações só terão início em dezembro para que o piloto mexicano possa se concentrar em garantir o segundo lugar no campeonato. 

Alfa Romeo abre as portas para Sergio Pérez em meio a rumores de saída da Red Bull

Atualmente, faltando três corridas para o fim da competição, Sergio Pérez tem apenas 20 pontos a mais que Lewis Hamilton: 240 contra 220. Ou seja, a expectativa é de que a batalha pelo segundo lugar termine apenas em Abu Dhabi, na última corrida da temporada.

Sergio Pérez abre o jogo sobre futuro na Red Bull:

Às vésperas do GP do México surgiram rumores de que Sergio Pérez anunciaria sua aposentadoria da Fórmula 1 na corrida em sua ‘casa’. O piloto de 33 anos desmentiu a informação e também falou sobre seu futuro na Red Bull. 

“Não estou pensando nisso [futuro na Red Bull], estou apenas curtindo o momento. Aos 33, tenho bons anos pela frente. Como atleta, você quer maximizar sua carreira. Estou com a Red Bull e quero seguir com a Red Bull mas, obviamente, precisa funcionar para ambos os lados”, disse Checo.

Sobre os rumores de aposentadoria, o mexicano ironizou. Só posso rir. Não há nada que eu possa fazer. Estou focado no meu trabalho. Isso resume minha temporada. Alguém disse algo sobre mim e, do nada, isso vira verdade. Mas eu tenho um contrato para o próximo ano e não tenho motivos para não concluí-lo. Vou dar o meu melhor. Tenho um compromisso. Mas, para além disso, não será meu último contrato na F1”, afirmou.

“É difícil, claro. Não é ideal quando você atravessa uma fase dessas, um período difícil da carreira. Mas eu amo o desafio de me recuperar. Acho que o mais fácil seria me afastar. Mas não é quem eu sou e não vou desistir. Não tenho dúvidas de que voltarei ao meu melhor nível, e esse é meu único objetivo em mente. Sequer estou considerando aposentadoria ou algo do tipo porque esse seria o caminho fácil”, completou Pérez.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz indica que Fórmula 1 deveria reavaliar formato das corridas Sprint

Antes de acelerar na preliminar da F1, pilotos da BRB Fórmula 4 participam de evento oficial de eSports da FIA