in

Emerson Fittipaldi se impressiona com Oscar Piastri e rebate suposta facilidade atual: “Não poderiam estar mais erradas”

Bicampeão mundial elogiou a temporada do novato australiano e rechaçou que correr nos dias atuais seja ‘mais fácil’

Foto de Emerson Fittipaldi para ilustrar o bicampeão mundial que elogiou o piloto novato Oscar Piastri e rechaçou que seja mais fácil correr na Fórmula 1 atualmente
IMAGO / Motorsport Images

Restando sete corridas para a temporada 2023 da Fórmula 1 chegar ao fim, apesar de Max Verstappen se sobressair, o holandês não é o único destaque da categoria. Enquanto Lando Norris vem apresentando um desempenho contundente, o ‘estreante’ Oscar Piastri também está chamando a atenção. Em entrevista ao Torcedores.com, Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, se disse impressionado com o jovem australiano e discordou de quem acha que a Fórmula está ‘mais fácil’.

“Eu fiquei muito impressionado com o Piastri. Ele tem feito muito bem sob muita pressão. A equipe está voltando forte e ele definitivamente tem espaço. Ele tem sido muito impressionante nesta temporada”, elogiou o ilustre piloto brasileiro. Na opinião de Fittipaldi, Oscar Piastri demonstra que vai aproveitar as chances, mas ainda tem a evoluir.

“Qualquer oportunidade, ele vai aproveitar, porque é rápido. Ainda precisa se adaptar à equipe e aos engenheiros, porque há muitas análises durante a corrida. Isso exige o cérebro dele para se adaptar e requer tempo”, projetou Fittipaldi. De acordo com o piloto bicampeão da Fórmula 1, nos dias de hoje, as corridas geram muitas análises e informações. Por isso, Piastri precisa observar esses dados e seguir a equipe para melhorar.

Ao elogiar Oscar Piastri, Emerson Fittipaldi rechaçou que Fórmula 1 atual seja ‘mais fácil’

Indicando que o piloto novato tem muitas informações para se desenvolver na categoria, o veterano rebateu quem opina que é mais fácil correr hoje em dia. Na avaliação do bicampeão, todos os competidores têm acesso às informações da corrida, o que exige mais de cada um para se impor.

“As pessoas falam que é fácil estar na Fórmula 1 hoje. Elas não poderiam estar mais erradas. Talvez as pessoas estejam aptas a dirigir os carros, sim, mas chegar aos limites, seria impossível”, apontou Emerson Fittipaldi. O bicampeão mundial destacou que há muito refinamento nos pilotos e leva vantagem quem é capaz de se refinar.

Assim, o veterano acredita que, ainda que seja ‘mais fácil’ dirigir os carros atuais, a velocidade e as marcas são provas da dificuldade da categoria. “A essência da performance é entregar em cada polegada da pista de corrida. Eu tenho muito respeito por esses jovens”, concluiu Emerson Fittipaldi.

Texto publicado por Daniel Linhares no portal Torcedores.com

Escrito por Daniel Linhares

Comentários

Loading…

KTM MotoGP

Hungria fica próxima de receber MotoGP pela primeira vez

Foto de Emerson Fittipaldi para ilustrar o bicampeão mundial que apontou ser dífpicil que o ex-piloto brasileiro Felipe Massa consiga reverter a decisão do título mundial de 2008, que acabou ficando com Lewis Hamilton

Emerson Fittipaldi vê dificuldade em pedido de Felipe Massa sobre título de 2008: “É difícil reverter”