Atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen se encaminha para conquistar o terceiro título seguido em sua carreira. Aos 25 anos, o holandês se estabelece cada vez mais como um grande nome da história do automobilismo e cria uma dinastia. Raymond Vermeulen, empresário do piloto da Red Bull, defendeu o domínio do jovem:
“Ele está dirigindo sem pressão. Companheiros de equipe? Não importa: todos eles têm o mesmo material. E todos são livres para vencer Max”, declarou o empresário para a “Formule1.nl”. Neste momento, Verstappen ocupa a liderança com 195 pontos, seguido do companheiro de equipe Sergio Pérez, que tem 126.
Ele falou também sobre a condição contratual do holandês, que tem vínculo longo com a Red Bull: “Por que Max mudaria essa situação agora? Não estamos interessados nisso. Mas é um mundo pequeno, todos e tudo conversam e temos um compromisso até 2028”, ressaltou.
Verstappen venceu seis dos oito GPs da Fórmula 1 até esse momento em 2023. Depois do domínio de Lewis Hamilton, que conquistou a competição sete vezes ao longo da carreira, o holandês assume o posto de protagonista das pistas nesses últimos anos.
O agente ainda comentou sobre a popularidade do piloto no mundo: “Acho que ainda há um mundo inteiro aberto para nós. E para a Red Bull e o merchandising, e tudo relacionado a isso. Mas, em última análise, é sobre o desempenho de Max na pista. Ele ganha o status que ele tem agora. Assim que ele coloca o capacete ele é um leão e tenta comer todo mundo. E acho que isso atrai as pessoas”, opinou ele.
Depois da vitória no GP do Canadá, Verstappen terá a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança na Áustria, no dia 2 de julho. Vale ressaltar que são oito pódios em oito corridas até agora.