A expectativa era grande, o desempenho, no entanto, foi frustrante. Assim foi a Mercedes na disputa do GP de Interlagos de Fórmula 1, no último final de semana. Apesar da enorme identificação de Lewis Hamilton com o circuito e o povo brasileiro, o rendimento da escuderia alemã ficou aquém, e isso representou movimentações nos bastidores.
Responsável pela engenharia da equipe, James Alisson enviou um e-mail para a fábrica da Mercedes após o GP de São Paulo, detalhando o espanto pelo desempenho ruim. Além do abandono de George Russell, Hamilton que até conseguiu largar nas primeiras filas, terminou a prova na modesta oitava colocação, se distante de Sergio Pérez na corrida pelo vice-campeonato.
Em entrevista depois da bandeirada final, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, definiu a corrida como “pior fim de semana da Mercedes em 13 anos”. O descontentamento do “Big Boss” também foi compartilhado por Alisson
“Acabei de escrever um e-mail para a fábrica dizendo que me sinto arrasado com isso. Viemos aqui, seria demais esperar uma repetição da vitória do ano passado – as estrelas teriam que estar alinhadas para isso. Mas senti que estaríamos incomodando o pódio. Você poderia dizer ‘você foi destruído pela sua própria arrogância”, disse ele em contato com a F1 Nation.
“Nunca, em meus sonhos mais loucos, imaginei que teríamos o fim de semana tórrido que acabamos de ter. De certa forma, há um conforto nisso porque devemos ter entendido algo errado. Nós iremos embora e descobriremos o que foi isso. Vamos voltar e, com sorte, colocá-lo para dormir”, complementou o engenheiro da Mercedes.
O desempenho baixo em Interlagos também fez a escuderia alemã acelerar as movimentações nos bastidores para trazer o W15, o novo carro para 2024. A equipe tentará se tornar competitiva promovendo uma modificação intensa, todos os passos sendo comandados por James Alisson.